banda sonora (2)

Temos outro disco dos Gambozinos, chamado A Casa do Silêncio, que é também um livro e que comemora os 25 anos do grupo. Gosto muito menos deste. As músicas e letras são de vários autores e falta-lhe o fio narrativo que no outro cose as músicas umas à s outras e o transforma numa história (a propósito, encontrei este site sobre discografia em língua portuguesa de música para a infância).

Os discos que faltam não são portugueses e só os temos em cópia porque não se encontram à  venda por cá:

Vinícius de Moraes e Toquinho: A Arca de Noé (Ariola/Philips, 1980) – São Francisco, interpretada por Ney Matogrosso e Corujinha, por Elis Regina, são as minhas faixas preferidas.

Raymond Scott, Soothing sounds for baby (Epic Records, 1962) – Ela adora mas eu raramente aguento ouvi-lo todo de seguida. Vale a pena ler o que diz aqui.

…e finalmente:

Vários autores, à“ Bó, uma colectânea pirata caseira que ofereci à  minha mãe há mais ou menos um ano para a E. ouvir em casa da avó.

Comments

4 responses to “banda sonora (2)”

  1. Amnésia Avatar

    há um disco que a Matilde gosta bastante (talvez seja um pouco cedo para e.) que se chama BOM DIA BENJAMIM é um disco da Maria João que entre muitas outras pessoas que colaboraram no projecto, tem o José Mario Branco que tratou dos arranjos e da direcção Musical.

    Ela passa-se também com o José Barata Moura (eu pessoalmente acho que tem alguns discos bons e uns tantos mauzinhos).

    Já agora tens aqui um endereço onde está uma animação lindissima da música aquarela precisamente do Toquinho e do Vinicius

    http://www.laboratoriodedesenhos.com.br/aquarela.htm

  2. pal Avatar

    que vergonha… eu que acho que a minha filha tem já muito bom ouvido, estimulo-a apenas com música da nossa (rádio, basicamente) e dois disquitos… um especial para bebés, outro com um coro infantil de vozes esganiçadas…

    mãe, tu que vais passando por aqui tb, vamos tomar nota destas dicas da rosa e pedir ao pai para ir procurando, está bem?

    :)

  3. Mariana Avatar

    A Arca de Noé é um clássico para toda essa nossa geração de crianças nascidas nos anos 70 aqui no Brasil. Lembro-se bem do meu LP, lá por volta dos meus 6 anos. Vinha aquela capa toda branca para colarmos as figuras coloridas dos bichos em recorte. Adorei ver este site do link com as duas capas. Parece que reeditaram em CD recentemente – posso ver se encontro isto por aqui, quer? Não é difícil – há uma loja sensacional de brinquedos à  moda antiga que tem todas essas coisas.

    Também reeditaram há pouco a Coleção Disquinho, não sei se voce conhece (http://caracol.imaginario.com/discoteca/disquinho/000press.html e http://caracol.imaginario.com/discoteca/disquinho/002outrostits.html) – são as histótinhas clássicas contadas com música, uma graça – os CDs fizeram um sucesso enorme entre o público da nossa idade (eu mesma comprei vários) :)

  4. magalface Avatar
    magalface

    Rosa! Que giro, tamém adoro o bando dos gambozinos, o 1º disco e o berlindes tenho, e também comprei há pouco tempo a casa do silêncio( que também gostei menos…mas aos poucos vou gostando mais). Mas queria saber, porque eu só tenho 3 discos deles se tens mais algum além destes..Para a troca!!!

    Beijinho, Margarida