doumo arigatou gozaimashita (2)

arigatou

Não percebo nada de futebol. Limito-me a concordar com tudo o que a Isadora diz sobre o assunto e se não fosse o F. (e os meus alunos a matraquear-me diariamente com isso) continuava a não saber responder à pergunta de que clube é que és?.

Acontece que o meu usagi viajou para o Japão num envelope cheio de selos do Euro 2004 e que por isso um amigo da Mitiko (que gosta muito de futebol e estava a torcer pela equipa portuguesa) me perguntou se eu não lhe enviava também a ele uns selos destes em troca de qualquer coisa.


Já prevenida quanto à habitual generosidade dos japoneses, acabei por juntar aos selos uma espécie de caderneta para os colar e um cachecol da selecção comprado nos correios (agora podia fazer um post sobre o cachecol que vi à venda com a letra d’A Portuguesa que começava Neròis do mar (sic) e continuava no mesmo estilo…).

troca

O Kenichi recebeu a encomenda e parece ter gostado. Do Japão chegaram-nos hoje dois maravilhosos livros do Taro Gomi (Todos hacemos caca e My Friends), um brinquedo de desenhar e apagar com a cara do Anpanman que a E. adorou e ainda um postal fantástico.

anpanman

Thank you, Kenichi!

7 comments » Write a comment