esteja atento à cultura urbana

padaria ribeiro

Programa, no Porto, é começar por comprar um grande pacote de biscoitos na Padaria Ribeiro (Praça Guilherme Gomes Fernandes, 21-27 – na montra vêem-se os bolos, mas os biscoitos estão lá dentro, atrás do balcão) e depois comê-los a passear pela Ribeira e pela Baixa. Descobrir, pelo caminho, a loja que fica no número 12 da Rua Cândido dos Reis, onde há rolos e rolos de tecidos de outros tempos, foi a cereja em cima do bolo. Já estou arrependida de não ter trazido um quilómetro de popeline.

6 comments » Write a comment

  1. Que tortura…das últimas vezes que aqui vim fui torturada por este tipo de imagens. Nunca mais inventam o pastel-de-nata virtual.

  2. ainda hoje vou ao Porto, mas não me parece que possa passar na ribeiro… é tudo mais que bom lá!

    e essa loja de tecidos…é uma com o tecto muuuuito alto e antiga, antiga?? lembro-me bem de uma assim…

  3. hummm… só de pensar que vou passar um bom bocado das férias no porto, a saltitar de loja em loja e padaria em padaria com uma criança pela mão, fico logo mais bem disposta. conheço táo bem essa da fotografia – é paragem obrigatória! :)

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>