plastic bag

crochet de plástico

andava com vontade de o fazer (foi mais um projecto que não ficou para as férias). Encontrei a ideia no weblog Gotta Make… Something! e, depois disso, no Ikastikos. Entretanto, a Renata começou um e a Mimi vai fazer o mesmo em breve.

Como nunca tinha feito crochet, recorri ao meu precioso O Grande Livro dos dos Lavores, que em Português está esgotado e em Inglês se chama Complete Guide to Needlework. É um livro fantástico, com óptimas ilustrações e que ensina a fazer tudo e mais alguma coisa. Usei uma agulha de crochet n.º 10 e uns 40 ou 50 sacos de plástico de todo o género (incluindo embalagens das fraldas da E.). O único truque está em saber variar a largura das tiras de plástico consoante a espessura dos sacos (cerca de 3cm para os sacos de supermercado mais fininhos e metade para os sacos da fnac e outros do mesmo género). Já o testei com 4Kg de compras e aguentou-se com distinção.

14 comments » Write a comment

  1. Rosa,

    ler seu blog, te ver tão entusiasmada com esses “trabalhos de agulha” e fazendo coisas tão lindas está me fazendo ter vontade de pedir a minha mãe que me ensine as coisas que ela sabe fzer (tudo: costurar, bordar, tricotar, crochet…)…

    Acho que não tenho muito jeito…mas vc faz tudo parecer uma experiência tão interessante…

    :-)

  2. Também já comecei o meu…

    Ainda estou na fase de cortar as tiras mas estou muito entusiasmada… :)

  3. Dead stuff…

    Inspirada pela Rosa, comecei também o meu cestinho “plastic bag”. Já com a matéria prima seleccionada falta ainda adquirir a agulha apropriada e deitar mãos a obra… Outros projectos se lhe seguirão, dentro da linha do reaproveitamento de matérias mor…

  4. Mas que espectáculo. Se tivesse 1% da tua criatividade era feliz. Tenho de fazer um assim, para me livrar dos sacos todos em bom estilo.

  5. Oi Rosa,

    Tudo bem?

    Estou querendo fazer algumas coisas em crochê para vender, como blusinhas de verão e sacas. Você teria alguma idéia e receitas para me enviar? Você disse que passaria essa receita da bolsa plástica para o português. Chegou a traduzir?

    um beijo e obrigada

  6. tetracrafts 2

    Tal como a de fazer crochet com sacos de plástico, a ideia de fazer carteiras com embalagens tetrapak já deve ter sido inventada mais do que uma vez. As que eu e o F. temos estado a fazer para…

  7. Pingback: na retrosaria | A Ervilha Cor de Rosa