made in Portugal

Careto

Às vezes entro nas lojas para turistas da Baixa só para ver o que impingem aos estrangeiros mais incautos (predominam os galos de Barcelos made in China e maravilhas no género). Acontece que ainda na Baixa, já a caminho da Sé, fica uma das minhas lojas preferidas em Lisboa, que vende mesmo artesanato português: Chama-se Santos Oficios – Artesanato (o site não lhe faz justiça nem de longe) e está cheia de coisas bonitas e escolhidas a dedo, como este fato de careto transmontano.

E mais: a lebre de Agosto e o gatinho partem hoje para as suas novas casas. Sei que vão ficar muito bem instalados, mas vamos ter saudades deles.

1 comment » Write a comment

  1. ola rosa vinha só responder ao teu comentario no meu blog. Eu tenho uma lomohome já há uns anitos, desde o dia que comprei a minha primeira lomo, uma cybersampler milky :)). Podes vê-la em http://www.lomohomes.com/morgy

    e já agora… também adoro artesanato e às vezes gostava de ter mais jeitinho para fazer as minhas coisas. Há uns tempos fiz uma bolsinha com uns restos de ganga e o meu namorado na altura perguntou-me porque eu não vendia coisinhas daquelas… enfim eu olhei para ele e disse que não porque achava que estava toda mal feita. Acho que sou demasiado perfeccionista nessas coisas, mas vou tentar deixar de o ser!

    jinhus para ti e para a ervilhita