tetracrafts 2

tetrapak
Tal como a de fazer crochet com sacos de plástico, a ideia de fazer carteiras com embalagens tetrapak já deve ter sido inventada mais do que uma vez. As que eu e o F. temos estado a fazer para oferecer no Natal foram copiadíssimas das que a Margarida também copiou. A principal diferença é serem pintadas, coisa que só aconteceu porque não tínhamos nenhuns tetrapaks bonitos para usar.

7 comments » Write a comment

  1. Rosa,
    uma ideia gira e ao mesmo tempo está-se a reciclar.
    Não ficou a cheirar a tinta?
    Eu já fiz,uns saquinhos (com o pacote de leite)para por as prendas.Cortas um pouco do pacote de leite, pintas com tinta branca e depois de seco pincelas com cola branca, em seguida pıes um guardanapo daqueles com motivos (giros!..claro), o unico senão foi ter ficado a cheirar a tinta, não sei se foi da qualidade da tinta que apliquei.

  2. Estou tentada a despejar um pacote de leite só para experimentar…
    Que maravilha de ideia!
    Uma sugestão: porque não colar papel autocolante bonitinho ao tetrapack, já que a tinta sairá com o uso?

  3. que boa ideia explicares como se faz as carteirinhas, assim funciona como uma extensão online do workshop que tenho dado no eco-mercado em Almada…beijinhos para reutilizar

  4. Oi tudo bem? Eu já tinha ouvido falar nessa técnica por isso andei a pesquisar na net e encontrei este blog. Será que dá para me explicar esta técnica por e-mail? Faço vários tipos de artesanato, podemos trocar ideias.