quase 23 meses

Boa parte das minhas manhãs são passadas entre a mesa do computador e a das agulhas, com a E. a brincar no espaço que fica entre uma e a outra (e frequentemente também em cima e por baixo de uma e da outra). O ideal seria conseguir teclar com uma mão, coser com a outra, desenhar (um cão, um gato, um passarinho, uma minhoca e uma banana, por esta ordem e muitas vezes) para a E. com um dos pés e ficar com o outro livre para as emergências e reflexos rápidos que com um toddler por perto são uma constante. Como tenho de me limitar a fazer uma ou no máximo duas destas coisas de cada vez (e sem o auxílio dos pés) acabo por recorrer bastantes vezes a entreter a E. com o que me ocupa nesse momento, explicando-lhe o que estou a fazer e, quando a paciência é muita, convidando-a a fazer as coisas comigo (pôr o recheio nos bonecos, por exemplo, é uma das actividades predilectas). Esta manhã, ao falar mais para mim do que com ela sobre como não sabia por onde andava uma certa lata que queria encontrar, igual à  que tinha nesse momento nas mãos, ela surpreendeu-me com um decidido iôta iata cá qui e puxou-me, corredor fora, até apontar orgulhosa para a dita outra lata, na qual nunca tinha mexido e de cuja existência não me passaria pela cabeça que soubesse. Parece que de um dia para o outro o meu bebé se transformou numa pessoa.

Comments

10 responses to “quase 23 meses”

  1. Sombra Avatar

    Venho cá muitas vezes em silêncio. Hoje não resisti à  última frase do post. :)

  2. Marta Figueroa Avatar

    é das coisas mais enternecedoras.. ver uma criança a crescer e a formar a personalidade.

    é bom acompanhar por aqui o crescimento da tua filhota. e poder sorrir com as situações que vais contando.

    um grande beijo para as duas

    :)

  3. InesN Avatar

    :o)

    A cada vez que descreves o crescimento da tua filhota, ponho-me a imaginar como será o meu piolho, vê-lo crescer, amá-lo simplesmente…

    Um beijo e parabéns…por tudo!

    Inês

  4. ana rita Avatar
    ana rita

    já leio a ervilha cor de rosa há uns tempos, mas nunca tinha comentado. gosto muito. e queria agradecer-te, porque por tua causa, pedi umas demonstrações a uma amiga, outras à  minha mãe, ontem comprei agulhas e lã, e acabei agora o primeiro novelo do meu primeiro cachecol. Agora tenho que esperar que a minha mãe volte a casa para me ensinar a mudar para um novelo novo (enfim…), mas no fim de semana já deve estar acabado.

  5. a. Avatar
    a.

    E que bem que isso sabe não é?

    *bj*

    a.

  6. mãe Avatar
    mãe

    querias ser o zé polvinho

    :D

  7. Maria João Avatar

    Pois é… eles crescem e nós não nos apercebemos…

  8. betty Avatar

    El domingo 23 Jan cumple dos aà±os.

    Cuando regresé del hospital, aún estaba muy triste, y un día Jan vio como me echaba a llorar. Vino corriendo y me abrazó y me besó hasta que se me pasó la llorera. :)

    …ya no son unos bebés!