dia não

A E. está muito constipada e por isso muito mais exigente do que o costume. Em vez de brincar 20 minutos sozinha por cada 5 em que brinca comigo esta manhã nada a distraiu o suficiente para me permitir fazer fosse o que fosse. O chão está coberto de livros, legos, lápis, peças de jogos, carimbos, pauzinhos (com que a E. adora aparafusar os parafusos do triciclo desde que viu o pai a montar um móvel) e papéis desde a sala até à minha secretária e eu tenho a opção do costume: na hora que me resta, arrumar ou tentar produzir alguma coisa?

Depois de ter publicado as instruções para fazer uma carteira de tetra pak, a Sílvia, a Miriam, a Marta, a Ana e certamente várias outras pessoas experimentaram fazê-las também. Ontem, para grande surpresa minha, encontrei destas carteiras de tetra pak à venda numa loja no Chiado a €6 cada uma. O que pensará a pessoa que as inventou?

Sara Fanelli: mais um livro para acrescentar à minha wishlist…

6 comments » Write a comment

  1. Eu ainda não experimentei fazer a minha carteirinha tetra pak, mas espero vir a faze-lo.

    Hum…pois, o que será que a pessoa que as inventou achará de vê-las à venda… Não é boa onda…

    AS melhoras para a E.:)

  2. Às vezes fica mesmo desarrumado para se conseguir fazer alguma coisa :)As melhoras para E.

    Também gosto muito dos livros de Sara Fanelli.

  3. Olá, eu também adorei estas carteiras. Esta semana não tenho muito para fazer portanto vou dedicar-me à pintura e aos trabalhos manuais. Também vou tentar fazer candeeiros com papel artesanal, para oferecer à minha mãe que tem casa nova e lampadas sem candeeiros! Por acaso já fizeste alguma coisa do género? O que me parece mais complicado é encontrar arame ou outro material para moldar as arestas para recobrir com papel. Se alguém tiver sugestões pode deixa-las no meu blog!

    Também estou a pensar fazer umas bijuterias para oferecer a umas amigas que fazem anos por estas alturas, mas aqui em Guimarães não se encontram muitos materiais, sobretudo aquele arame fininho para os brincos…

    Beijo, eu volto!

  4. Olá :)

    É só para dizer que fiquei maravilhada com estas carteiras tetra pak… É que não me passaria pela cabeça! Muito giras mesmo.

    P.S.: as bonecas são maravilhosas.