moda lisboa

moda lisboa

Nunca tinha ido à Moda Lisboa. Hoje aproveitei o dia de folga (a E. passou a tarde com os avós) para me estrear e tive a sorte de ir com duas mulheres fora de série e que estavam totalmente em casa, a O. (a minha nova amiga, jugoslava e que parece ter saído de um Modigliani) e a Z. (marroquina de passagem entre Paris e Nova Iorque e uma das mulheres mais bonitas que tenho conhecido). Surpreendeu-me sobretudo o aspecto das manequins que desfilaram a escassos palmos do meu nariz: com excepção de uma, não consegui ver nelas senão raparigas magras de rostos cansados e andar estranho. Mais uma daquelas ilusões de adolescente que vai por água abaixo.

…e por falar em água, esta bendita chuva estará para ficar e dar conta da nossa feira, amanhã?

6 comments » Write a comment

  1. Olá Rosa,

    uma foto excelente.

    A um desfile de moda e a uma ópera, foi coisa que nunca apreciei ao vivo. Mas hei-de ver.

    Parece que temos chuva, o que é óptimo para os nossos campos sequinhos, mas um grande aborrecimento para a Festa da Primavera.

    Um beijo

    Sandra Pereira

  2. magras e de cara cansada? que understatement. elas parecem anorécticas crónicas caminhando à base de drunfos… tristes e robotizadas. nem sei como há ainda mulheres que, com estas condições que lhes impõem, queiram ser manequins…

  3. Nunca percebi a sobrevalorização no ‘star system’europeu dos modelos e dos jogadores de futebol…