ro 4/25

olja + dolls

Na escola não gostava nada de trabalhar em grupo. Da primeira classe ao mestrado, foi uma competência que não adquiri – as maneiras de escapar eram várias, do deixa estar que eu faço a tua parte ao eu faço isto e tu fazes isso de que resultava uma soma de partes e não um todo. Mas estas bonecas nasceram de um trabalho de grupo e são duas de uma série de 25 que eu e a Olja planeámos juntas. A Olja costura como se a máquina fosse uma extensão natural do seu corpo e por isso estas bonecas nasceram com risquinhas nas pernas e pormenores que eu nunca conseguiria fazer sem furar os dedos (o que aliás já aconteceu) ou ficar com um olho para cada lado (o que acontece quando fico a coser à mão até demasiado tarde). A vontade que tenho é de ficar com todas para mim, claro.

19 comments » Write a comment

  1. Também não trato a maquina de custura por tu, nem pouco mais ou menos… as bonecas ficaram lindas :). Reparei nas riscas quando vi as fotos da feira… é que nunca tinha visto as bonecas por aqui :)

  2. parabéns às duas! são mesmo bonitas. eu por mim também ficava com todas! :)

  3. Eu também gostava de as ter, não só estas mas todas as que fazes. Acho que as minhas gémeas iam adorar. Um dia destes torno-me cliente.

    Parabéns.

    Sofia

  4. Eu tb sou assim, detesto trabalhos em grupo e normalmente quando têm que ser feitos nunca ficam tão bem como se fossemos somente nós a fazê-los. Mas existem excepções e essas lindas bonecas são um óptimo exemplo. Adorei-as, são lindas!

  5. Funky with legwarmers. Love the colors. Like popsicles. Same here, I’d like to have them all :) But am happy with the one I got :)

  6. As bonecas são lindas e eu posso afirmá-lo convictamente.

    O trabalho em grupo pode ser um suplício quando a “engrenagem emperra sempre no mesmo sítio ou noutros”, mas uma delícia quando existem duas ou mais pessoas totalmente compatíveis, mesmo tendo gostos totalmente “diferentes”.

    Acredito que muitas coisas lindas ainda vão nascer a quatro mãos e duas cabeças cheias de ideias lindas.

    Força para as duas.

    Sandra Pereira

  7. Essas estão particularmente lindas…Cheiram a Primavera, por causa das cores…:)

    Continuem.

    Nem sempre um trabalho de grupo corre mal, nem é um suplicio, ás vezes dão resultados geniais.:)

  8. Reparei nelas na feira por causa das cores e das riscas, mas com o André ao colo nem sempre é fácil de ver as coisas. Agora que as vejo com mais calma, são lindas! Parece que vestiram uma roupa nova. Parabéns às duas :)

  9. Oi Rosa! Lindos seus trabalhos! Por aqui estamos apaixonados por eles, e vamos te mandar fotos dos nossos móbiles assim que estiverem prontos! Gostei muito das ilustras tb! Só as vi hoje.. :)

  10. Pois… eu se pudesse também ficava com todas. :)

    Mas, olhar para elas já sabe muito bem.

  11. Essa do olho para cada lado…acontece-me todos os dias de manhã quando olho ao espelho :)

    Quando faço noitadas por vezes é ao contrário…eles ficam direitinhos! hi!hi!:)))