share the isbn

japanese books

Mesmo atrasada, não podia deixar de tomar parte nesta iniciativa da Hillary. Depois de visitados os vários weblogs que participaram e as páginas criadas especialmente para o efeito (como esta e esta) reparei que a maior parte dos livros japoneses que tenho já tinham sido divulgados. Sobraram estes:

4776201135: bolsas, mobiles, chinelos e muitos outros objectos criados com recurso a desenhos de crianças, no estilo dos trabalhos da Lizette Greco.

457911017X: babetes, sapatinhos, bolsas e brinquedos feitos com retalhinhos de tecido e tricot.

4579107624: excelente livro para aprender a fazer teddy bears a sério, com articulações e tudo como deve ser.

4901378074: não ensina a fazer nenhum boneco – é uma história protagonizada pelas criações de uma das minhas japonesas favoritas: Yuriko Watanabe.

Nota: Parece óbvio mas já percebi que não o é para toda a gente: os modelos publicados nestes e em quaisquer outros livros do género são propriedade dos seus autores e não podem ser usados com fins comerciais – isto é para vender – a não ser que digam expressamente o contrário.

8 comments » Write a comment

  1. Vi ontem esta iniciativa no blog da Hillary e agora aqui na ervilha. Alguns livros já conhecia, mas descobri muitos novos para mim. Essencialmente achei uma boa e GENEROSA ideia :)

    Ainda bem que falaste nos direitos de autor!

  2. Já comprei um livro destes (japonês).

    Mas agora não entendo nada.

    Como fazem para perceber o que lá está escrito???

  3. Em geral os moldes são muito bem feitos e as instruções são intuitivas que chegue. Pelo menos no caso dos que eu tenho ;)

  4. Não tens parança, chiça, como consegues?

    Deves ser ter um método de organização soberbo.

    Beijinho

    Sandra pereira

  5. como vou eu escolher no lote de todos os livros que tu as outras meninas (já tinha visto nos sites delas listas enormes) tiveram a amabilidade de partilhar com os vossos leitores…hmm? e vai dar trabalho…seja o que deus quiser ;)

  6. Custa-me não poder partilhar, mas não tenho nem unzinho desses livrinhos e revistas.

    Aliás, só comecei (não faz nem duas semanas) a apreciar a criatividade actual japonesa.

    Antes só mesmo o “packing”.

    Sandra Pereira

  7. yay! cool! you’ve got some great ones. those zakka books are awesome. thanks for sharing :)

  8. I’d like to get more info on this book you talked about (kids’ drawings) but it’s hard…perhaps I will ask at Kinokuniya (bookstore) or to my Japanese friend in Flickr. L