avental

avental

Na senda dos posts sobre aventais (o meme crafty desta semana), aqui fica um da E., de origem desconhecida (provavelmente comprado pela minha mãe numa feira), e que é semelhante aos que muitas peixeiras de Lisboa ainda usam (a mim deixam-me ainda mais curiosa uns de cetim, cheios de rendas tipo lingerie, que também se vêem a algumas vendedoras de rua). Quando era pequenina adorava andar de avental em casa, estilo Gata Borralheira, e já pensei várias vezes em fazer um ou outro para oferecer no Natal (é capaz de ser desta).

[tags: ; ]


avental

11 comments » Write a comment

  1. Em pequena eu tinha um vermelho bordado, acho que são de Viana. Adorava-o, mais à minha cestinha de verga. Miudices.

  2. Que aventalinho tão lindo, de vários retalhos.

    Eu quando era pequenina também tinha um que adorava, tinha um sítio para cada lápis de cor(12, daquelas caixas pequeninas verdes, que eram várias vezes sustituídos), e ainda um sítio para um bloquinho e andava sempre com ele.

    Adorava o odor dos lápis, sempre que tirava um cheirava.

    Sandra Pereira

  3. eu tenho o que se pode chamar de “panca por aventais”. adoro aventais…uso os da minha avó, da minha mãe e estou a começar a fazer uns para mim desde que vi um post da menina do buzzville. mas eu acho que é uma “panca” bonita de se ver ;)

  4. Gosto de aventais… Já fiz uns para oferecer, com mensagens, bolsos, e uns para as minhas filhotas brincarem ás cozinhas… Tenho de fazer mais, quando tiver tempo!!!

  5. Que giro eu também adoro aventais, sempre que estou na cozinha não passo sem um. E vou blog sobre o assunto!

  6. oh! é lindo!

    também tenho aventais comprados em feiras e uso-os para pintar.

    quando era pequenina tinha um com divisórias para os lápis de cor, outro com bordados de viana do castelo…

    vou ter alguns, muito simples mas com tecidos bonitos no mundo mix.

  7. SO cute … !!! maybe i’ll try and post an apron this week as well. it definitely seems to be “the thing” … too bad i can’t sew or make one. hope the photoshoot went well … ! xo, mav

  8. Lol, eu por acaso não gosto nada de usar avental, cheteia-me, e aperfeiçoei a “arte” de cozinhar, limpar e pintar sem o dito cujo e sem me sujar (pelo menos a maior parte das vezes…) ;o)

  9. que riquinho… nao tenho nenhum para mostrar porque nunca me ajeitei com aventais…