mais tintas e outras coisas

dyrup + sudoku

A meio caminho entre a Robbialac e a Cin, os catálogos da Dyrup têm sobretudo menos informação sobre as características das tintas propriamente ditas. Um dos pormenores de que gostei nos da Cin, por exemplo, foi o facto de estar assinalado e explicado o valor de COV (substâncias voláteis que contribuem para a poluição atmosférica) de cada tipo de tinta. O da Dyrup tem ainda, no meio dos textos “decorativos” sobre os ambientes que as tintas criam, várias vezes a palavra palete (que não consta do prontuário) para significar paleta (de cores).

Se não fosse o Público ia continuar alheada do fenómeno Sudoku. É um jogo simples mas mesmo do género que eu gosto para acompanhar o leite com café.

Look-Thing: outro fotoblog para juntar à minha colecção (via Ladybug).

Anneke Harmsen: artista holandesa. Não consigo ler o site (hey Karin, olá Sónia) mas pelo menos posso olhar para as fotos. Encontrei-a no Flickr.

Ah, e apesar de ainda termos antes a Feira dos Sonhos (28 e 30 de Maio no Jardim do Príncipe Real), já está pronta a lista de participantes da segunda Feira Laica. A primeira foi assim.

[tag: ]

10 comments » Write a comment

  1. lindas fotos não são?

    Sobre as tintas posso dizer que estou muito satisfeita com a Robbialac.

    Estou neste momento a “ilustrar” um quarto para um bébé e optei por esta marca.

    1- porque não tem quase cheiro. 2 – porque eram mais baratos.

    3 – a paleta de cores simples, mas não confundem (problema que tenho quando existe muita oferta…)

  2. ah, uma perguntinha. Como é que se pode increver numa feira dessas (claro que a esta já não vou a tempo, mas gostava muito de poder participar)???

    thank u

    m.

  3. É escrever aos organizadores. Para as feiras do Príncipe Real, contacta a Luciana: luciana_mm arroba net ponto sapo ponto pt

  4. Ai rosa, isso não se faz ;), uma pessoa numa empreitada na arrumação de roupas (serve, guarda, não serve dá ou remodela…………, tira de Verão, guarda de Inverno) e eis que se vem dar uma olhadela à Ervilha, e uma pessoa encanta-se com os sites que nos são oferecidos de mão beijada.

    Parece que as pinturas ainda te vão pôr meia atordoada…, mas sabe tão bem ver as “paletes” de cores nos catálogos (tenho uma mão cheia deles, e pintei tudo de branco…enfim, não tenho jeito).

    Sandra

  5. rosa,

    uma dica para traduzir paginas da internet http://babelfish.altavista.com/

    e so introduzir o url da pagina a traduzir e escolher a combinacao de lingua pretendida. a pagina esta em holandes assim a saber: portugees (portugues), nederlands (holandes),

    engels (ingles), frans (frances), duits (alemao), italiaans (italiano), grieks (grego), spaans (espanhol), chinees (chines), japans (japones), koreaans (koreano), russisch (russo). bem algumas eram obvias.

    esperimentei e resulta, consegui ler a ervilha em frances…

    jinhos

  6. Concordo com a Mica. Até agora é Robilac para as paredes. Para outras superficies Cin.

    Não vi o meu nome da lista. Desapareci da tua ou da feira?

    Quanto á febre dos aventais estou a terminar um para a E. se não te importares.

    Beijos

  7. Ar e Cláudia,

    A errata da feira não é aqui ;) O melhor é escreverem quanto antes aos organizadores e mandarem-me também a mim um email com a vossa informação direitinha.

  8. e consegues ter o público ao peq. almoço, em casa?? ai, ai (suspiro), que bom…