<<

>>

Etsy

Enquanto via no Flickr uma série de bonecos feitos em crochet e tricot (gostei sobretudo do Arnie da Marilyn Patrizio e do June bug da Jess Hutch), descobri uma novidade no universo crafty que de certeza que vai dar que falar. Chama-se Etsy e é um site aparentemente muito simples de perceber onde qualquer pessoa pode vender ou comprar objectos feitos à  mão. Como acaba de ser lançado, até ao fim de Julho não serão cobradas quaisquer comissões a quem queira usá-lo para vender as suas criações. Cada vendedor tem uma loja com direito a profile e imagens, os produtos podem ser procurados por autor, categoria (por exemplo toys), palavras-chave e materiais, e o funcionamento está explicado aqui. É de experimentar!

Comments

6 responses to “Etsy”

  1. Sandra Pereira Avatar
    Sandra Pereira

    Muito interessante, e ainda está no início com algumas categorias ainda a zero.

    Sandra

  2. teresinha Avatar
    teresinha

    ja tinha visto um site parecido aqui: http://www.pinkthread.com/shop.htm. tem um ar organizado e coisas interessantes à  venda.

  3. Rosa Pomar Avatar
    Rosa Pomar

    Teresinha: O pinkthread e outros parecidos trabalham “à  consignação” e cobram percentagens de 40% ou 50%, enquanto que o Etsy funciona de uma forma muito mais simples, mais no estilo do eBay, e as comissões não chegam aos 4%.

  4. teresinha Avatar
    teresinha

    tens razao. pensei que o etsy seria apenas grátis no periodo de lancamento e que depois funcionaria como as outras lojas. assim sendo…

  5. sonia Avatar

    as coisas que descobres! fantastico este site para a venda de ‘artesanato contemporaneo’ worldwide! quando e que vemos por la as tuas criacoes?

  6. anaj Avatar
    anaj

    Muito bom! É sempre bom ter uma guia para este universo crafty na net! Obrigada Rosa!