mrs. hyde

pintar


A Ana veio ontem ter comigo, numa altura em que, vítima aguda de TPM, já tinha dado ao F. argumentos suficientes para me fechar na dispensa. O ponto alto foi ao fim da manhã. Eles tinham ido à rua e eu liguei a televisão enquanto trabalhava, na esperança de encontrar este senhor. Enganei-me no canal e acabei por ver talvez três minutos de um programa comemorativo do dia de Camões que me deixou envergonhada até agora. Como é possível que um canal do Estado faça um programa naqueles moldes? Que interesse tem cortar e montar n entrevistas de rua com o objectivo de mostrar que os Portugueses se sentem muito orgulhosos de o serem, que Portugal é muita giro por causa da praia? Como é que se põe no ar um constitucionalista a falar da necessidade de defender a raça portuguesa e se explora ao exagero quem (mesmo) sendo português conseguiu alguma notoriedade noutro país (a lógica é sempre esta)? Confronte-se o tom do programa com as notícias do fim-de-semana e a reportagem sobre Marco de Canaveses da Pública e releia-se Orlando Ribeiro para ter mesmo a certeza que que as fronteiras portuguesas são mesmo só uma construção política. Nem é preciso TPM para ficar mal-disposto.

Mas a verdade é que graças à Ana passei o resto do dia a pensar em coisas melhores. Passei-lhe alguns bocadinhos da minha enorme colecção de papéis e agora fico à espera de ver nascer mais papelsonagens.

E, para (me) animar, uma deliciosa inutilidade tricotada, via Chuculeta con Ratón.

8 comments » Write a comment

  1. mas é uma inutilidade bastante gira! :)

    quanto à inutilidade dos programas da nossa televisão, enfim…a sorte é que ainda temos a possibilidade da escolha…mudar de canal e quando nada nos interessa podemos sempre desligara tv! ;) (o canal 2 ainda se aproveita, não?)

  2. Eu li a reportagem sobre o Marco. O meu pai é de lá e vou lá várias vezes…é uma cidade estranha, desorganizada…

  3. Estou a ver aí uma vassourinha, um utensílio por demais apreciado cá em casa. Tenho que introduzir as pinturas, mas tenho taaaaaanto medo…ela é tãaaaao destravada…

  4. Como me encantan las cosas inutiles, tricoté esos mitones para pie nada más verlos.

    Si te animas a tricotarlos tú también, en este hilo del foro knitty, alguien tradujó el patrón del alemán al inglés:

    http://www.knittyboard.com/viewtopic.php?t=7171

    Por cierto, me gusta mucho tu blog, la leo desde hace meses.

    Un saludo desde Madrid.