#289

sasha + 289

Tenho pena de não ter seguido com mais atenção a série Povo que Canta, que tem dado aos domingos de manhã. A E. ficou tão encantada como eu com os bocados dos episódios a que assistimos (sobretudo com a parte dedicada aos bonecos de Santo Aleixo, que espero rever com ela). Fiquei com vontade de ouvir o disco.


portas pintadas

…e as nossas portas mudaram de cor.

9 comments » Write a comment

  1. !!!!!

    nunca tinha ouvido falar deste programa! fiquei bem curiosa!

    (na falta da E, o novo “manequim” saiu-se bem!;) )

  2. É o que eu digo e “redigo” o nosso artesanato popular define muitíssimo da nossa identidade nacional: os bordados, a cerâmica, as cantigas de trabalho (teve que vir de fora um magnifíco homem que deixou um património (nosso) registado fenomenal, já um pouco deterioritado em alguns dos casos),o Michel Giacometti.

    As tradições das Festas Populares de cada terra e um sem fim de esplêndidos tesouros.

    Se tivesse dinheiro era isso que fazia, percorria Portugal de lés-a-lés recolhendo imagens e os contos da história viva, que são os nossas velhos sobre cada peça.

    Era bom não era?

    A 289 é lindíssima e deixa-me que te diga mas o novo apresentador das bonecas é muito “guapo”.

    As portas laranjas tão o máximo (sei quem vai gostar, a Ana) adoro laranja e a luz que entra pela casa adentro é uma delícia.

    Sandra

  3. zarcão: determinação comercial do tetróxido de chumbo( Pb3O4), que é um pó vermelho, insolúvel em água e em ácidos. Este composto forma uma suspensão oleosa denominada “tinta zarcão”, empregada na proteção de superfícies de ferro contra a ferrugem.

    as tuas portas parecem pintadas com zarcão. ;)

  4. estas imagens da tua casa a mudar de cor devagarinho dá-me imensa vontade também de ter uma casa minha; em vez de ir tendo casas por aqui e por ali, mas nunca ‘minhas’. o que fazer – comprar casa? alugar? ou viajar? tantas escolhas a fazer…! beijinhos para ti, r.

  5. yes how brave of you and it really works. i think because it is from a different century (your doors and interior) it works with the bright colors. lindo!

  6. Eu tenho tentado seguir a série, mas começa a ser difícil, todos os dias dá num horários diferente, raramente tem o tempo de duração previsto e num domingo nem deu.

    Eles deviam editar o programa em DVD.

    O CD também quero comprar, há já muito tempo, antes de saber que havia o programa, é genial.