links

Patterns and copyright: um post da Hillary acerca do uso (e abuso) dos moldes/figurinos/padrões/motivos (qual a tradução certa?) com um comentário útil deixado pela Stephanie acerca do período normal de vigência dos direitos de autor (nos EUA).

The Family Book Of Things to Make and Do: faço minhas as palavras do post sobre os livros de faça você mesmo editados até aos anos ’70 – I love them because they reflect an era where people were thrifty, resourceful and imaginative – a time when it seems that people would spent their free time creating instead of consuming, fixing up old stuff instead of throwing it away.

Jess Hutch: bonecos de tricot excepcionalmente bem feitos e bonitos, com o molde deste coelho disponível para quem quiser experimentar. O weblog está aqui.

Mr. Dangly: molde de macaco em tricot desenhado pela Cakeyvoice. Posto em prática também pela Jess.

Liquid Paper: bonecos feitos por meninas pequenas.

Fuzzy Bear Totem, Wolf e Pig Joined at the Hip, os bonecos mais extraordinários que vi nos últimos tempos, da autoria da Lizette Greco.

E ainda, a cara linda de uma boneca antiga, nos arquivos da Mimi.

7 comments » Write a comment

  1. por onde começar? não vou comentar um a um…apenas te agradeço as novidades :)

  2. Talvez por cobardia, desde que te leio a minha vontade de fazer bonecos e afins e mostrá-los esmoreceu, pois tenho a consciência plena que há gente descarada que copia propositadamente, e há quem o faça sem a mínima intencionalidade e o faça projectando nos seus esquiços resquícios que tem alojados no fundo do seu pensamento.

    E existem forma tão básicas que se torna difícil por vezes fugir delas.

    Penso sempre, se os fizer, só eu ou muito os muito próximos os verão tal é o meu receio de plagiar e ultrapassar os direitos de autor. Mas isso obviamente é problema meu, e jamais uma crítica pois acho que deve ser divulgado e combatido tudo que é plágio.

    Encantaram-me os bonecos do Liquid Paper.

    E obviamente os deliciosos bonecos da Lizette Greco e ao olhá-los fui andando para trás e adorei os Kids’ Stamps (http://www.flickr.com/photos/lizettegreco/26191319/in/photostream/) e os Robot Cards (http://www.flickr.com/photos/lizettegreco/26191615/in/photostream/)

    Sandra

  3. great links!

    i had that book on making things as a child and i loved it. even just for looking at the pictures.

    thank you for the memory!

    i wonder if i can find it at my mothers house….

  4. realmente, bons tempos esses em que as pessoas faziam e arranjavam coisas em vez do consumismo e do desperdiçio de hoje em dia. o livro tem boa pinta!