#317

317

Vintage no Flickr: Hobby books e Vintage Childrens Books. E aqui um post sobre o assunto.

Brinquedos: não tenho prazer nenhum em dizer que o site da Majora é uma tristeza, mas a verdade é que os jogos que faz agora são muito mais pobres em tudo do que os que tinha há 30 anos. Se a empresa optasse por pedir a colaboração de alguns dos excelentes ilustradores que há em Portugal e reproduzisse alguns dos brinquedos que já fabricou, provavelmente as mães como eu não iam a correr comprar alemão nem se babavam ao encontrar páginas como esta (adorei este boneco de pintar).

9 comments » Write a comment

  1. i love the hambledon! i just linked to it a few weeks ago too… this doll looks like such a fun girl~! i can imagine tucking her into my tote and heading off to the beach and then some ice cream. yumm! xox! mav

  2. wonderful fabrics! i instantly smile every time i look at your new creations…and of course, Rainbow, too! =)

  3. Com a onda nacionalista que agora surgiu ( http://560.adamastor.org/ )sou mais a favor de nos juntarmos todas e criarmos a nossa própria marca de produtos nacionais! Efectivamente o panorama dos brinquedos nacionais é desolador contrastando profundamente com o encanto que as nossas peças feitas à mão têm. Já encomendei brinquedos on line, via Londres, simplesmente porque em Portugal eles não podiam ser comercializados (?!?!?!?), um simples camião da Lego (passe a publicidade) tem um tipo do protocolo qualquer que não pode ser vendido em terras lusas! Vá-se lá saber porquê…

  4. …mas eu não sou mesmo nada nacionalista. Fico muito contente quando encontro empresas portuguesas que investem em ideias próprias e na qualidade em vez de irem atrás (muito atrás) do que é mais fácil, mas daí a comprar português (o que nos dias de hoje nem se sabe bem o que é que quer dizer) só porque é made in Portugal vai uma grande distância.

  5. na exposição deste ano do curso de design da ua, projectos do 2º ano, tinha um trabalho do género deste boneco de pintar… por acaso era bem giro… mas eram umas galinhas tipo em pano cru com um kitzinho de marcadores e alguns restinhos de tecidos e outros materiais para colar. =)

    verdadeiros produtos portugueses é mote para uma longa discussão.

    beijinhos

  6. Olá Rosa,

    Esse coelhinho é absolutamente fantástico!bjs carla pott

  7. This little guy is beautiful! #317 already. You are amazing and your work has so much love.

  8. Olá!!!

    Tenho cá vindo todos os dias á espera de me “apaixonar”! Aconteceu agora! Quero esta para a minha CAMILA!

    Pode ser???

    Bjkas