armazém dos linhos

armazém dos linhos

Nenhum roteiro crafty da cidade do Porto (ora aqui está uma ideia que podia ser concretizada em conjunto através, por exemplo, de um grupo no Flickr) pode ficar completo sem incluir o lindíssimo Armazém dos Linhos. É esta a loja que produz e distribui a maior parte das chitas actuais que uso para os meus sacos e bonecos. Fica ao fundo da Rua de Passos Manuel e merece uma visita nem que seja só para olhar. A não perder, no fim do corredor, o monte de restos e bocados de tecido com falhas na impressão que às vezes produzem efeitos curiosos.


armazém dos linhos

armazém dos linhos

Armazém dos Linhos

Rua de Passos Manuel, 15-19

4000-001 Porto

Matilde Beldroega: é refrescante encontrar um blog português de que se fica fã imediatamente. Ontem, através de um link da Patrícia Lima, encontrei as bonecas da Rita Pinheiro. Vale a pena vê-las todas. São deliciosas e feitas com imensa atenção aos pormenores. Parabéns Rita!

Kino Textile Works: foi também na Matilde Beldroega que descobri o link para este site incrível. A técnica usada é essencialmente a mesma da Ema, que também adoro. Chamaram-me particularmente a atenção os enquadramentos, que são perfeitos ().

7 comments » Write a comment

  1. Que maravilha!!! Que achado!

    Quando for à Portugal vou visitar esta loja com certeza.

    Na exposição das chitas aqui, vi umas chitas só com o contorno, que também criam situações muito interessantes. Acho que se conseguir um contato com com a fábrica, consigo comprar “refugo” bacana com um preço bem melhor!

    Beijos,

    gil

  2. olá rosa,obrigada pelos elogios e pelo link. fico feliz que tenhas gostado do meu trabalho, pois eu também gosto muito do teu; e claro, os parabéns são reciprocos

  3. as chitas… engracado, se as encontrasse numa loja so conseguiria imaginar malas tuas feitas com elas!

    gostei muito dos links, do trabalho da rita pinheiro, especialmente as malas e depois o kino e para finalizar e ema… que lindas criacoes, tao original que eles sao la pelo pais do sol nascente!

  4. Ao ler este teu post, veio-me à ideia o cheiro a cera do chão do Armazém dos Linhos! Era lá que ia com a minha mãe (quando era do tamanho da E.) comprar tecidos!!

  5. A ideia do roteiro crafty é excelente! Não conheço Lisboa da mesma maneira que conheço o Porto, mas tenho a certeza que está igualmente cheia de tesouros que precisam ser dados a conhecer ao mundo crafty, para que estes não desapareçam e escondam para sempre as suas preciosidades!

  6. Adoro essa loja. Nós cá pelo Porto conhecemo-la mais por “Sopas”. É lá que compro todos os tecidos para fazer roupinhas e vestidos de princesa. Os tecidos são maravilhosos e muito em conta.

Comentar