a loja, dia 1

montra

loja

Durante toda esta semana, enquanto o Miguel e o Filipe trabalhavam de sol a sol a transformar este espaço na nossa loja não vi nada do que estavam a fazer.


Tinha adorado o projecto da Hilda, concebido de longe e a partir de uma planta (mal) feita por mim de memória, e o Filipe foi-me mantendo a par dos avanços, das expedições para encontrar as madeiras (todas reaproveitadas de soalhos antigos e obras variadas), dos mil pregos arrancados e martelados, da construção de todos os expositores, das paredes e da magnífica bancada. Mas só hoje, depois de conseguir encaixar todos os outros horários para sair finalmente em direcção a Picoas, vi com os meus próprios olhos o que eles os dois construiram para nós. Nenhuns móveis comprados poderiam acolher da mesma maneira aquelas peças. Tanto assim que em pouco mais de três horas os expositores e paredes estavam preenchidos, tudo estava arrumado, e estávamos prontas para receber a Gabriela, jornalista da Visão, para mais uma entrevista.

050915_loja_3.jpg

Às sete começaram a chegar os amigos e convidados, uns esperados e outros de surpresa, que nos cobriram de palavras simpáticas e bons augúrios. Obrigada, muito obrigada, a todos os que vieram e a todos os que de longe nos desejaram boa sorte. Espero que possam vir visitar-nos um destes dias!

E obrigada, acima de tudo, à Hilda, ao Miguel, ao Filipe e à Ana que, com a sua imaginação, o seu empenho e o seu tempo, tornaram este sonho uma realidade.

(mais fotos)

38 comments » Write a comment