bagagem de imagens

almofada de patchwork

patchwork pillows

Numa lista imaginária de objectos e imagens que provavelmente mais me marcaram, bem perto do topo hão-de estar um conjunto de almofadas e uma manta de patchwork feitas por volta de 1975. Estavam na sala da primeira casa em que morei (estas duas e mais uma série delas) e foram encosto, carros, barcos, camas e paredes e tecto de muitas casinhas. Tinha-lhes perdido mais ou menos o rasto mas há uns meses lembrei-me de as ir procurar. Perderam quase toda a cor e ganharam buracos mas continuam lindas. E acrescentaram mais algumas tarefas a outra (e muito maior) lista, a de coisas por fazer: descobrir o nome da autora (e a autora propriamente dita), tirar-lhes o recheio de esponja fora de prazo e tomar conta delas…


patchwork pillows

5 comments » Write a comment

  1. ah! lindo!

    tive uma saia do tecido castanho com as florzinhas brancas e ainda me lembro onde o comprei: nos armazens do chiado.

    a memória dos tecidos traz uma sensação tão reconfortante, não é?

  2. Quero antes de tudo dar-lhe os parabéns pelo seu trabalho :) é de todos os blogs dedicados ao artesanato aquele que mais gosto porque acho que está impregnado de uma ternura imensa, desde o seu nome, Ervilha Cor de Rosa, a cada trabalho, que revela o amor e a meiguice com que foi criado :)

    A sério, muitos Parabéns mesmo :)

    Se quiser convido-a a visitar o meu blog http://atelieroriana.blogspot.com

    é bem vinda, espero que goste :)

    ********************

  3. As memórias da infância não têm preço, são pedaços de felicidade puros. É tão bom encontrar peças ( quaisquer que sejam )que nos façam relembrar algo da nossa infância, algo que já estava quase perdido na nossa memória.

    :)

  4. Pelo que vi, você tb. aprecia emendar retalhos, não? Pois é, eu também. Há dias tava arrumando o guarda-roupas de minha filha e encontrei uma colcha de retalhos inacabada, que tinha começado há uns dois anos atrás, e só hoje tive oportunidade de postar, dai coincidentemente, quando lhe visitei, vc.tb.falava de retalhos…

Leave a Reply

Required fields are marked *.