EOS 350D #0830552146

23 de janeiro

Mesmo sem contar com o deprimente resultado das eleições. A minha máquina, que ainda por cima não era minha (uma Canon EOS 350D com o número de série 0830552146), cujo cartão de memória levava uma dúzia de fotografias dos retalhinhos de tecidos que passei o fim-de-semana a coser, is no more. Entre a porta de casa (com a mochila às costas, a máquina ao ombro, a E. ao colo e um livro ao colo da E.), a escola, a padaria do cimo da rua e novamente a porta de casa desapareceu sem deixar rasto. Liguei para a escola, fui à escola, fui à padaria, o F. percorreu as redondezas e alertou o Vizinho-coxo-pardo-buñuelesco-que-conhece-os-tráficos-do-bairro-e-nos-diz-sempre-bom-dia mas nada. Até hoje nem uma chave, nem uma carteira, nem um telemóvel. Da única vez que perdi alguma coisa importante – o passaporte guardado numa bolsa de toilette caída da mochila algures em East Village – recuperei-a dias depois, passaporte, pente, pensos e tudo, na central de perdidos e achados. Desta vez não tenho esperança. A partir daqui, o dia só pode melhorar.

27 comments » Write a comment

  1. Poxa que triste…

    Ainda mais com as fotos, imagens de momentos que não se repetem, não é? Podem até ser parecidos, mas nunca os mesmos…

    Mas tenha fé, quem sabe uma boa alma ainda não lhe prega uma grata surpresa? Ficarei daqui torcendo para um final feliz!

    beijos,

    gil

  2. ó pá…

    leio-te enquanto almoço e até perdi o apetite.

    Pode ser que ainda apareça.

    Beijo grande

  3. outch!

    Não querendo desanimar, mas já desanimando, se a conseguires encontrar podes começar a acreditar em “milagres” =/

    Espero mesmo que a encontres. Uma máquina dessas é um regalo para mãos alheias.

  4. oh pá… que bela porcaria…

    experimenta passar amanhã pela Feira da Ladra… pode ser que apareça por lá…

    beijinhos nossos

    ana

  5. o ze nuno lembrou-se de outro sítio… ires ao cash converters, supostamente não vendem material roubado mas nunca se sabe…

  6. Sempre me disseram que amarrar um lenço à perna de uma mesa ajuda a encontara objectos desaparecidos. Não acredito nessas coisas, mas a verdade é que, já por algumas vezes, usei a “simpatia” e, estranhamente, parece funcionar. Não custa nada tentar; pelo menos, deve ser mais fácil que alterar o “deprimente resultado das eleições”. Talvez daqui a cinco anos!

    Boa sorte

  7. ui, Rosa, que dor!

    mas quem sabe, volta? hoje deixamos uma garrafinha super linda da Anna encima da mesa em que almoçamos num lugar aberto e depois de 3 horas, a encontramos. Tudo bem, era uma garrafinha, era Suiça, mas quem sabe?

    Beijos solidários e abraço quentinho,

    Glau e A.

  8. Que situação! :(

    Lamento imenso… Espero que consigas encontrar a máquina (de alguma forma).

    Curiosamente, por causa do resultado das eleições de ontem, hoje, também, coloquei no meu blog esta notícia.

  9. :( imagino a tristeza :(

    na semana passada perdi os óculos de sol, dentro de uma bolsinha mais que linda e que já tinha há anos… e ainda não parei de pensar neles e nela (mais na bolsa do que nos óculos).

    ainda por cima eu tinha a mania de guardar na bolsa tudo o que andasse espalhado pela carteira que fosse pequeno… pins, botões, bugigangas que me costumam acompanhar…

    ainda nem pensei bem o que estaria lá dentro… :s

    enfim! espero que a máquina apareça!

    beijinhos e abracinho reconfortante! =)

    miriam

  10. ui que chatice ouve :-(( aqui em Paris, o conselho que nos dao automaticamente nesse caso é de começar a vigiar as vendas na ebay dentro de dois dias :-((

  11. I’m so sorry to hear about your camera.

    Is it worth put an ad on the paper about it? You never know, maybe someone found it and would like to give it back but doesn’t know how to find the owner.

    Good luck!

  12. Acabei de ler, que tristeza!

    Vou rezar pra você encontr-la ainda hoje.

    Abraços!

  13. De facto é muito chato perder alguma coisa, mas acho que pior é quem acha deveria fazer um esforço para devolver, no mínimo entregar na esquadra mais próxima!Boa Sorte, fico a fazer figas…

  14. Bem estou a ver que hoje é realmente o dia mais deprimente… dá para acreditar: um copo cheio de água caiu bem em cima do meu computador e agora não tenho nada nem trabalhos nem contactos, nem moradas para entrega de encomendas, nem computador, as minhas fotos o site do Perlimpimpim, NADA!

    Aviso: fazer sempre backups se possivel todas as semanas!

    Boa sorte Rosa e não percas a esperança tenta ir á feira da ladra amanhã bem cedo (nunca se sabe)

    Vai ao miau.pt ver se aparece alguma para vender

    e compra o ocasião na quinta-feira.

    Já para não falar de ires á policia pode não dar em nada mas enfim…

  15. um mal nunca vem só, não é?

    nem imagino como estejas, sobretudo por perder uma coisa emprestada.

    um beijo enorme e não fiques muito, muito triste… afinal precisamos de lá-lás felizes neste mundo!

  16. Rosa, essa tu passagem para mim é como uma mágoa que me volta ao coração, e que estava escondida na pasta lixo, bem lá atrás no meu cérebro. Aniversário – máquina de filmar com 20 dias – imagens da Maria – deixada num banco da praia por 30 minutos – nunca mais apareceu….foi como se também me tivessem levado um bocadinho de mim…

  17. Tudo é possível …

    Há uns dois anos atrás ofereci ao meu amor uns muito desejados binóculos. Nesse fim-de-semana, partimos mais a nossa prole à descoberta de belas vistas. O domingo foi grande, divertido e cansativo. No final do dia tivemos que carregá-los para casa, dormiam como anjos e, p´ra trás ficaram os binóculos. No dia seguinte, por esquecimento, o carro ficou aberto à porta da escolinha e, à tarde quando recolhi os miúdos, os binóculos já lá não moravam.

    Passaram muitos meses, e, um dia nem sei bem porquê, resolvi ir beber um café a um centro de idosos defronte da escola. Numa parede, um bilhete caligraficamente manuscrito dizia: “Encontrei uns binóculos em cima do nosso muro”. Perguntei, olhei-os e surpresa, eram mesmo eles. Guardei-os bem guardados e reofereci-os ao meu amor no aniversário seguinte.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>