a coroa,

coroa

ou os tácitos protocolos dos infantários:

Depois de me terem dito que os meninos pequeninos não iam mascarados para a escola esta manhã encontrei três Noddys na sala da E. Esta coisa das máscaras na escola soa-me sempre a competição velada entre os pais. Um dos Noddys tinha carro e tudo. Como pressenti que corria o risco de ser a única sem acessórios carnavalescos, a E. levou uma coroa que fizemos as duas ontem à tarde e pronto. Nada de cetins brilhantes made in China. Cortei uma tira de alcatifa, cosi-lhe botões e juntei as extremidades. Depois lembrei-me que também podia tê-la pintado, mas ela gostou assim.


coroa

coroa

28 comments » Write a comment

  1. Tão gira! Bem melhor do que o Noddy (eu não gosto do Noddy, sou muito má pessoa por isso?), na minha opinião.

    Beijinhos e Bom Carnaval!

  2. A coroa e a E. estão lindas,lindas. tenho tanta inveja do vosso tempo…

    E que praga os infantários e estas coisas do carnaval! No nosso havia desfile e tudo portanto tive que me render a um vestido 100% poliester da c&a… pobre Gaby, no fds fazemos algo mais divertido em casa da avó (viva Gouveia).

    ps – desculpem, mas estou farta do Noddy! Lá em casa temos uma nova versão para a música: Raisparta o Noddy! Não pára de cantaar…

    bom fds :-)

  3. fizeste super bem, estou saturada de fatos instantâneos e cores demasiado berrantes nesta altura….

    Há quem chegue a levar os miudos ao cabeleireiro e tudo ….

    Cada vez sinto mais nostalgia do meu Carnaval, fatos inventados e super divertidos….

    Fixe, Elvira, ou melhor Rainha E.

  4. Como sempre, saíste-te desta com elegância, singeleza e originalidade… que sorte a da E!

    Os meus hoje foram de índio (roupa ad-hoc, excepto o toucado, mas não dava tempo para recolher tantas penas assim no Jardim da Estrela, especialmente depois de os andar a industriar que não se deve apanhar penas nesta era da gripe das aves…) e de princesa medieval-cara-de-coelho (tudo escolhido por ela, num misto de piroseira e trapalhona).

    Também odeio as tralhas made in China. Ainda estive a pensar vesti-los com as roupas que os meus pais (sim, a minha mãe coseu e o meu pai cortou e esculpiu) nos fizeram de Vickie e Ilvie, com machado, capacete e escudo… mas eles não conhecem esses bonecos e não há maneira de os ver em DVD…

  5. linda a tua filha!

    Adorei a jovialidade do teu set de nova iorque!! Desculpa mandar o comentário por aqui!

  6. She sooo cute ;o)

    Calvin and I do paper crowns, like this all the time – maybe we should switch material, so they’d last longer! ;o)

  7. brilhante! tambem me pelo toda quando vejo os fatos de carnaval acetinados tipo princesa, branca de neve ou zorro a 9,99 euros. aqui nao entram….

  8. Cute project and cute model too!

    I think it’s a great idea to use materials other than paper for crowns. It’ll last much longer this way.

  9. Para além de lindo e criativo, as fotos estão lindas.

    A coroa fez-me recordar quando em pequena, na primária, uma das colegas vestiu-se de “saco” fazendo dois rasgões para as pernas no fundo de um saco de plástico. Julgo que a razão era necessidade, mas a verdade é que nunca me esqueci desse fato tão original.

    Bom carnaval!

  10. Agora sim! ;)Aqui ainda é 25, mas aí já 26.

    Para a Elvira tudo ou nada? Tudoooooooooo

    Parabéns pra ervilhinha e para você Rosa. Que possamos acompanhá-la por muito tempo em suas aventuras de crescer.

    muitos beijos

  11. Adorable! Just the other day the little man came home from school with a paper crown and sceptre he had made. He declared himself King of the Universe, and said I could be his Queen, but my husband was only a Prince. That’s maybe, umm, a little messed up…but it was awfully funny.

  12. wonderful! i may copy you soon — my daughter was eyeing a crown in the store yesterday, and i thought that we could do better than that. :-)

  13. se conhecesse a menina, diria que era colega do meu filho, pelo que descreves. a professora pediu para as crianças irem mascaradas (ela prefere as máscaras que as mães fazem, mas nem sempre isso acontece). e também apareceram 3 noddys e um deles também levava carro, fantástico. o meu ía simplesmente de “D’ZART” que ele adora, e fez um sucesso. afinal só tive que lhe vestir a roupa normal e as calças que tinha comprado para o verão, e claro um boné de pala. um espanto ele ficou inchadissimo por os colegas o adorarem

  14. i love that crown! i make all of my friends wear crowns on their birthdays {they are not nearly as pretty as this one but still …}

    love it! xo, mav

  15. Ah, na sala do Miguel tb havia Noddys. O Miguel vestiu umas calças de ganga (dele) uma tshir de riscas da irmão mais velha, uns suspensórios amarelos (dele) um barrete cor de laranja da irmã mais velha e levou algumas pinturas na cara que o transformaram num lindíssimio clown que a educadora elogiou pq além de giro não lhe atrapalhava minimamente os movimentos.

Comentar