17 comments » Write a comment

  1. o filme é lindo não é?

    não fossem os comentários preconceituosos que se ouviam no cinema e tinha sido perfeito! =)

  2. Recebeste o meu mail que, entre outras coisas, pedia um chita bag? Como já foi há um tempinho e não disseste nada em relação ao saco estou na dúvida se virá ou não a caminho…

    a.m.

  3. Bem, andando pesquisando sobre o dia do pai, vim dar a 2004 neste site, quando pediste aos ninos para desenharem o pai. Ri-me bastante, amanhã vou pedir-lhes o mesmo e conversar sobre o que o pai é para eles. Mas o mais lindo trabalho que fiz sobre o dia do pai foi quando pedi aos pais que escrevessem “Quando penso no meu filho…” Os meninos ficaram de lágrimas nos olhos das coisas lindas que os pais lhes escreveram e nunca tinham dito. Eheheh

  4. Percebo perfeitamente a sensação. Achei o filme absolutamente maravilhoso e quando li o teu post antes de clicar no link pensei: será o Brokeback Mountain? É que eu também fiquei completamente enfeitiçada por este filme (durante vários dias).

  5. Explico o meu igual encantamento por muitas coisas, em especial pela luz na última parte do filme e pela simbologia que adquire no interior da casa dos pais de Jack; há como que uma omnipresença dele no espaço e no tempo. A fotografia em contra-luz é sublime durante a conversação de Ennis com os pais de Jack e senti quase uma cristalização durante a subida das escadas para ao quarto, perpetuando a imagem da solidez iluminada do corrimão em primeiro plano, da diluição dos contornos da figura e a imaterialização da parede de fundo. Como pode alguém criar tanta ambiência num plano inclinado e tão exíguo?!

    Se esta é a imagem que mais retenho na memória, também guardo a ideia de integração absoluta da relação dos personagens no meio natural. Para além do óbvio que ligaria dois seres humanos naquelas condições, ressalta uma complementaridade algo comprometida entre eles e o local, como se o envolvimento emocional se justificasse e alimentasse naquele espaço de memórias e afectos, ficando descontextualizado fora dali. A lembrança e revivalismo continuado naquele mesmo cenário durante 20 anos e a constante recusa de Ennis em mudar essa tendência (perante as propostas de Jack que lamentava a repetição e o rigor do tempo frio), parecem sustentar esta noção.

    Há mais. Muito mais. Tanto! Mas vou parar :)

    Dizer que se trata de um western homossexual ou de uma história de dois cowboys gay é confessar não ter comprado o bilhete ou não ter feito mais do que olhar sem ver.

  6. Vi o filme há uma semana e ainda penso nele com muita frequência ao longo do dia…

  7. que espetacular!

    a pequena E. aprendendo a escrever! como deve ser bom…ver um bebê que engatinhava e agora, já escreve!!

    que korokoko

    mais bonito!

    olhe a barriga dele

    cheio das bolinhas!!

    meu beijo melhor

  8. Bem só vim aqui pra dizer que adoro seu trabalho, acho muito lindo e de bom gosto! Todos os dias venho aqui para ver tuas fotos, ler teus textos! Enfim sou apenas mais uma entre tantos que te admira!

  9. Cheguei aqui por acaso e as bonequinhas me chamaram a atenção. Quando vi o comentário sobre um filme, pensei: Será Brokeback Maountain?

    Pensei logo nesse filme por que eu tb estou enfeitiçada pelo filme. Fui ao cinema há 3 dias e o filme não me sai da cabeça. Inclusive escrevi sobre o filme no meu Blog

    http://andreiaesteves.blogspot.com

    O Filme realmente é um obra prima. Só assim consigo descrev-lo: Uma obra prima!

    Bom, adorei passar por aqui e com certeza virei mais vezes. Apareça no meu Blog tb! Bjs

  10. acho que enfeitiçada é uma boa palavra para descrever o que eu também sinto com esse filme. há muito tempo que não levava assim um filme para casa.

  11. entrei no teu blog pelo nome bonito e fui descobrir bonecos ainda mais bonitos.muitos parabéns.quanto ao filme ainda não o vi(acabei por ver o Munique que adorei)mas assim que puder deixar o meu filhote numa das avós vou vê-lo ,fiquei curiosa.

  12. Gostaria de saber quanto custa o # 514 e se ainda faz caes.

    Obrigada,e tudo lindo!!!

    Parabens,

    beijinhos Natali

Leave a Reply

Required fields are marked *.