2: parte 2

Depois de protestar no sítio certo é preciso exigir uma resposta. Ao ver que não tinha sido a única a questionar a RTP sobre os anúncios antes e depois do ZigZag e a ficar sem retorno insisti (agora através do formulário existente nesta página). Responderam-me (!) com um email genérico (demasiado genérico) e assinado por um serviço (não por uma pessoa). A ver vamos o que se segue. Os emails:


Há cerca de duas semanas usei o formulário existente no site do Canal 2 ( http://www.dois.tv/area_fale_connosco.shtm ) para apresentar uma sugestão. Apesar de o mesmo não prever o envio dos contactos pessoais, fiz questão de deixar o meu endereço de email de forma a poder ser esclarecida acerca da questão que levantei. Não obtive ainda qualquer resposta, nem mesmo uma indicação de que o meu email fora recebido ou correctamente encaminhado.

Volto a expor o assunto que me levou a escrever, depois de entrtato o ter exposto igualmente no meu blog pessoal (em http://ervilhas.weblog.com.pt/arquivo/171289.html ), através do qual fiquei a saber que várias outras pessoas se dirigiram por email à RTP pelas mesmas razões e ficaram, como eu, sem resposta:

Gostava de saber se não seria possível não serem exibidos conteúdos impróprios para crianças nos intervalos contíguos ao espaço ZigZag. Não sei se a situação também se verifica de manhã, mas ao fim da tarde são diariamente exibidos anúncios das séries da 2: – Sobrenatural, 24, Serviço de Urgência, Sete Palmos de Terra – que, independentemente da qualidade que tenham, não são de todo adequadas aos espectadores do ZigZag.

Aproveito ainda para solicitar a divulgação no site da RTP do contacto do recém-nomeado provedor da RTP, visto que presentemente não se encontra disponível (nem é possível obter qualquer informação sobre as funções do mesmo). Não consegui igualmente obter esse contacto através da Linha de Atendimento ao Espectador nem através do número de telefone geral da RTP, para onde fui encaminhada pelo primeiro serviço.

(…)

Resposta da RTP

Lisboa, 18 de Maio de 2006

Exma. Senhora,

Desde já agradecemos o seu email.

Somos sensíveis à situação que nos apresentou. Aliás, através dos seus Programas, a RTP trabalha para levar ao lar de todos os portugueses, momentos de alegria e descontração, assim como garantir uma informação com rigor.

Porque afinal, é para si que trabalhamos dia após dia.

Por um Serviço Público de qualidade. Para que a RTP seja de todos e de cada um.

Atenciosamente,

Linha de Apoio ao Espectador RTP

23 comments » Write a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *.


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.