2: (ainda)

Ainda o mesmo assunto (cf. partes 1, 2 e 3):

Nas últimas semanas a E. raramente tem visto o ZigZag. Às vezes porque àquela hora (a única a que pode ver televisão) está a brincar, outras vezes porque tem dois dvds novos (Charlie and Lola e A Flauta Mágica acabada de sair com o Público) e ainda mais algumas porque está a jogar Katamari (sim, é verdade). No entanto, nos dias em que ligámos a televisão para ver o Bob e o Réui (comigo de comando na mão, já desconfiada), voltámos a apanhar os tais anúncios. Noutros, assistimos a um clip de auto-propaganda em que duas professoras universitárias (Sílvia Saramago e Benedita Monteiro) afirmam confiar absoluta e exlusivamente na programação infantil da 2: (uma das duas diz mesmo que confia ao ZigZag a sua filha de três anos e meio). Ora eu não só não confio (é ver a programação do longuíssimo ZigZag da manhã) como não acredito que estas duas professoras o façam, pelo menos nas condições actuais (o anúncio, se não estou em erro, não é recente). Por outro lado, o provedor continua inacessível, meses depois de noticiada a sua nomeação.

Face à ausência de resposta não automática do canal, o que fazer agora?

7 comments » Write a comment

  1. A única coisa que tenho a dizer é que partilho do gosto da E. pelo Katamari! Adoro mesmo! E já tenho idade para ter juízo ;) *

  2. Tens toda a razão…a dois tem mesmo de rever os procedimentos!

    A minha filha, de 4 anos, também não tem visto outra coisa a não ser o dvd da faluta mágica do público.

    Já agora e sobre desenhos animados para a idade delas conheces a JOJO’s Circus? http://disney.go.com/disneychannel/playhouse/jojoscircus/index.html

    e os little einsteins? dá um passeio pela playhouse disney e pode ser que tenhas agradáveis surpresas.

    Adoro a tuas últimas bonecas com as faixas de riscas nas costas.

  3. A minha sugestão, tendo em conta que a RTP está sob a tutela do Governo e a tal “coisa” do serviço público, é a de escrever para todos os grupos parlamentares (são só seis) solicitando que os deputados questionem o ministro responsável pela tutela sobre:

    1. o tal provedor misterioso que não aparece nem se faz ouvir (receberá a remuneração, no fim do mês, pelo seu desempenho?)

    2. a inércia dos serviços e a teimosia em não ouvir o cidadão que efectivamente vê a 2:

    3. a responsabilidade em matéria de produção e difusão de conteúdos para crianças nos moldes que têm sido referidos.

    Não sei se resolverá mas alertará muita gente (230 senhores e senhoras, mais propriamente) que, ainda por cima, são as pessoas eleitas pelos cidadãos para os representar e fazer valer os seus direitos.

    Quanto ao Katamari, não sei o que é… mas vou espreitar o site.

    Beijos

  4. Mandar tudo para vários jornais de tiragem nacional? Para as tv’s concorrentes? a AR como sugere a Natacha? O gabitete do 1º Ministro? Pode ser que algum pegue…

    Tens razão, este tempo não é para grávidas, cardíacos, insuficiências respiratórias, e que tais.

  5. Pois é decepcionante. Por uns tempos pensei que estava resolvido.

    Mas há uns 3 dias vimos novamente o Zig Zag – fiquei zangada e até me achei um bocadinho paranóica a pensar “agora que acham que nos sossegaram… zás, voltam!”.

    Não será concerteza um plano concertado. Mas é com toda a certeza um desrespeito pelas pessoas e regras.

    Não podem passar certos conteúdos àquela hora, ponto.

    Concordo com o recurso à tutela. Mas discordo do envio a todos os grupos parlamentares. Vou saber ao certo das competências.

    Um abraço.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.