26 semanas

quilt

Estou grande e está calor. Passei dois dias deselegantemente inerte (tão inerte quanto uma mãe pode estar) em frente à ventoinha e ao terceiro encarnei o Grande Espírito Nidificador que mais tarde ou mais cedo possui todas as grávidas. Subi e desci caixotes de roupa, passei em revista tudo o que a E. usou desde o parto, chorei um bocadinho ao mostrar-lhe a primeira peça de roupa que estreou depois das deliciosas fardas da maternidade, reclamei e forrei a mesma gaveta para o novo bebé e desde então que só penso em bodies de recém-nascido, babygrows e calças de algodão que deixem os pés à mostra, quilts por acabar, lãs irresistíveis mas impensáveis de tocar neste clima e nos vestidos todos que vou mesmo fazer.

12 comentários a 26 semanas

  1. Que engraçado também estou nas 26 semanas…

    Igualmente grande e com muito calor!

    Também ando às voltas com as roupinhas e inspirada por si resolvi fazer um boneco de pano para a minha filha…Vamos ver como me saio!

  2. Também chorei um bocado ao revisitar as roupinhas da G… como o irmão usou pouco as roupas menores (crescem rápido demais!) – acabei guardando algumas peças como recordação – e sempre me emociono se mexo nelas. :)

    Lindo quilt.

  3. Só para mandar uns beijinhos!

  4. Olá!

    A minha irmã acabou agora de ter o 3ª filho!!!! E uma coisa engraçada: o tal espirito nidificador existe mesmo! Não é um mito urbano. Dei por mim a ir a casa dela e ela estar sempre em grandes arrumações e modificações em casa… curioso!

    Beijo e boa gravidez!

  5. Tenho pensado muito em vocês. :)

  6. JanetinPortland

    I love your dolls and the things you make. I come to your website and just dream about beautiful, colorful things. You are so talented. I wish you well with your pregnancy and hope you will have some relief from the heat soon.

  7. oh Rosa, deram-me umas saudades do tempo em que estive grávida… muitos beijinhos.isabel

  8. Olá tenho um blogue sobre artes

    http://terrasdeargila.blogspot.com

    obrigada pela visita

    teresa freitas

  9. bebés recém-nascidos….hmmmm, que delícia…

    e que inveja ;)

  10. Olá Rosa… A minha bonequinha também usou uma farda dessas. Agora estão mais gastas e russas.

    E finalmente veio para casa!

    Adorei o vestidinho, tão fofo. Quando a I. crescer mais um bocadinho acho que também lhe vou fazer uns quantos.

    Bom descanso, que este calor deixa qualquer um de rastos. :)

  11. A tua escrita/ o teu blog é tão doce…

    A Elvira é linda sim.

    (essa nidificação será instintiva? será um comportamento padrão da nossa espécie? Eu também me senti a preparar o ninho… senti isso intensamente)

  12. Adorei o seu trabalho. Eu, realmente, não possuo nemhuma habilidade para costura ou bordado. O que é uma pena. Gostaria imensamente de poder fazer trabalhos lindos como os seus, mas me é imposível.O mais perto de um trabalho manual que eu faço é a minha pintura em tecidos.

    Faça uma visita ao meu blog.

    Abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>