enriqueça o seu vocabulário

a flor

Depois de desenhar uma magnífica flor e aborrecida com uma estrela que não saiu como queria, amassou o desenho num gesto inédito e fugiu para o sofá a choramingar:

Então, estás frustrada?

Não. Estou zangada com as coisas que não consigo fazer. O que é frustrada?

É isso mesmo.

[Entra o pai:] Então, E., o que é que se passa?

Estou frustrada.

16 comments » Write a comment

  1. Que bonito!

    É assim que os pais melhoram e enriquecem o vocabulário dos seus filhos…

    Que exemplo, a educação da E.

    Parabéns pelo blog, é lindo.

  2. Hola Rosa, te felicito por todo tu trabajo, el cual me parece sumamente interesante y colorido. tengo una niña de 1 año y estoy queriendo hacerle unos zapatitos como los que tenés en tu blog…Podrías indicarme como se realizan o donde puedo encontrar como hacerlos?…Gracias y saludos a E.

  3. que giro, eu estava a ficar preocupada com o meu filho porque quando não consegue fazer uma coisa ou pensa que não consegue fica nesse estado lastimável, de uma forma que me assusta.

    afinal parece que é normal…

    sendo assim vou ensinar-lhe também a palavra, nunca lhe falei dela porque achei que o deixaria pior

  4. Olá, Rosa,

    Andei por aqui vindo da Cecile Bonbon e tenho gostado muito das tuas idéias. Esse teu post me lembrou um desenho que aqui no Brasil é transmitido pelo canal a cabo Discovery Kids, que é o Pink Dink Doo, que é basicamente sobre construir narrativas e enriquecer vocabulário. Nunca liguei muito para desenhos animados, mas desde que tive o Pedro, que está com um ano, tenho prestado atenção a eles e me surpreendido.

    Sobre tuas criações, você me deu uma idéia ótima de fazer uma colcha de patchwork, pois guardei os cueiros do Pedro e estava pensando em juntá-los em uma colcha, para criar uma memória afetiva. No que tem tudo a ver com essa técnica! Não tenho experiência, mas vou me aventurar.

    Bom, acho que ficarei assídua aqui. Por isso, por agora, deixo um abraço caloroso.

  5. BOM DIA!!

    Rosa, adorei seu blog e principalmente a Art Toys. Parabéns seu trabalho já e referencia brasileira!!!

    Ps.: Capiturei um Toy teu pra meus amigos verem e ti conhecerem tb!

    Bjokas

  6. Olá Rosa!

    Tenho uma questão para fazer mas começo por felicitá-la pelo seu trabalho, faço visitas regulares ao seu blog, o qual acho maravilhoso ( não só pelas lindas bonecas mas tb pelos temas interessantes que aborda )!

    A questão é a seguinte: já faço a algum tempo malinhas para as minhas amigas mas como gostava de identificar melhor os meus trabalhos e por isso por-lhes etiquetas. Já procurei em vários sítios mas encontro apenas vendas de etiquetas assim em quantidades industriais.

    Sabe-me indicar algum sítio onde possa comprar etiquetas mas em quantidades menores?

    Muito obrigada

    Cristina

  7. A Leonor deu há dias uma flor à minha irmã e pouco depois esta contrariou-a ao insistir com a sopa e a Leo diz ‘Mas porquê? Já te esqueceste que te dei uma flor?’ :)

Comentar