40 semanas (bis)

40 semanas

…e 31 anos, hoje. Em acordo com a obstetra, decidimos dar a este bebé todo o tempo possível para mudar de ideias quanto à posição em que quer vir ao mundo. O prazo termina na sexta-feira. Por muito que desejasse um parto assim (entre médicos mas o menos médico possível), já estou mais em paz (de nada vale não estar) com a ideia da cesariana. Venha ela, e com ela esta menina.

75 comments » Write a comment

  1. Feliz aniversário. A E. que te dê muitos beijinhos na barriga e converse com ela, talvez a pequenita se entusiasme e queira vir conhecer a linda irmã que a espera cá fora… três beijos gordos

  2. É a minha primeira visita ao teu blog, mas não posso deixar de te dar os parabéns pelo aniversário e pela gravidez.

    Vou voltar para saber novidades.

    Desejos de uma hora pequenina mas muito feliz.

  3. Chega a um pouco que só queremos mesmo é que nasça com saúde…o resto é conversa…passei pelo mesmo, e no final (com o tempo que estás) já quase nem me conseguia mexer por causa do tamanho da barriga e do peso.

    Bjs e tudo a correr bem

  4. (Vamos lá ver se consigo comentar!) Eu tb tive um parto normal depois de uma cesariana, correu tudo muito bem. Como já te disse, vai ser canja!

    Muitos parabéns pelo teu aniversário. Tudo de bom hoje e sempre.

    Beijinhos

  5. Muitos parabéns Rosa!

    Talvez ela precise só de mais um tempinho para mudar de ideias quanto à posição… ou então tem um grande sentido de humor (escorpião) e gosta de ver “tantos” aqui a espreitar!

    E, passadas 40 semanas (com ou sem cesariana) o que importa é que tudo corra o melhor possível!

    um grande beijinho

  6. Não admira que com o temporal que está que queira ficar onde está! Também tive duas cesarianas (as duas por diferentes razões…) e tive recuperações óptimas.

    Parabéns atrasados. Beijos.

  7. Mais uma vez olá Rosa.

    É impressionante a quantidade de pessoas que estão pendentes destes teus ultimos dias de “esperanças” – entre as quais eu muito humildemente me encontro – que bom ver que ainda há pessoas que se preocupam umas com as outras mesmo sem se conhecerem, com tb é o meu caso( se bem que quem por aqui passa fica automáticamente amiga: de ti dos teus bonecos, da tua familia, principalmente por causa da tua disponibilade em partilhares com estas “tuas amigas” um pouco de ti). um beijo e parabéns atrasados

  8. Rosa

    acabo de conhecer o seu blog e fiquei fascinada.

    Foi pena não o ter conhecido antes. As suas bonecas são … adoráveis, assim como o que escreve.

    Por coincidência, vejo que escreveu ontem, que fez 31 anos (já fiz 39!) e que está à espera da sua bebé a qualquer momento. Vai correr tudo bem.

    Acho que o seu blog me inspirou e vou tentar fazer coisas que estou sempre a adiar.Para já, e a primeira vez que me decido a escrever para um blog…

    Muitos parabéns por tudo.

    Bjos e fico à espera dos próximos posts

    Marta V.

  9. Olá Rosa

    Parabéns e tudo de bom para si.

    Quero também dizer-lhe para estar tranquila quanto à cessariana. Eu já fiz uma e o que mais custou foi no 2º dia.Daí para a frente foi sempre a melhorar.

    Quero agradecer-lhe a dica que me deu para abrir um blog onde posso expor alguns dos meus trabalhos.Acabou de nascer, é certo ,mas já coloquei algumas imagens.Se quiser dar uma espreitadela está em

    http://zmccm-pinturas.blogspot.com/

    Beijos

  10. Parabéns (já atrasados) na feliz expectativa (como todos)de enviar novos parabéns asap :-)

    *

    MJ

  11. Parabéns atrasados mas sentidos. Não nos conhecemos, não conhecia o teu blog, mas dei agora mesmo com ele e achei amoroso. Talvez porque também eu estou a passar por este período maravilhoso que é a gravidez (tanto mais que é a primeira!) e, por isso mesmo, a cumplicidade sente-se em cada comentário, em cada foto da barriga (adorei a do reflexo na água com a árvore por trás).

    Amanhã, eu e a Madalena, alcançamos as 41 semanas de partilha. Como parece não querer sair, temos a indução marcada para 6.ª feira. Como o vosso prazo termina na mesma data, só posso dizer: MUITO BOA SORTE PARA NÓS!!!

    Votos de uma hora pequenina, doce e reconfortante, pois no seu final, teremos o melhor de tudo nos nossos braços.

  12. Muitos Parabéns!

    Grande prenda que está aí a chegar! A mais linda boneca que algum dia poderás fazer para se juntar à irmã.

    Grande obstetra a tua. Saber esperar é muito bom, e não dar ouvidos aos médicos que se acham deuses e que pensam ter o dom de saber quando uma criança foi concebida (isso só mesmo Deus sabe). :)

    Os prazos são para os iogurtes! Ehehehehe!

  13. Be calm and excited, enjoy the moment of arrival and beauty of a newborn. The way she gets here is part of her story, and becomes a part of her, and at least you have knowledge and planning for it which makes it a very different experience. What a wonderful birthday present for you, and your family.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>