chita ♥

chita

chita

De alguma maneira, esta imensidão de posts sobre chitas granjeou novos clientes a certas lojas e outros tantos pares de olhos mais atentos a montes de trapo e fundos de baús. Se essa for a conquista deste blog, dou-me por satisfeita.

Esta chita lindíssima foi-me enviada pela Joana Miranda e, para além de ter passado imediatamente a ser uma das estrelas da minha crescente colecção (acho que já posso chamar-lhe isso), fez-me ter ainda mais a certeza de que um dia vou matar as saudades que tenho das jornadas na BN com uma investigação a sério sobre a história destes tecidos e destes padrões.


chita

9 comments » Write a comment

  1. Olá Rosa!

    Esta é de facto arrebatadora, que contraste lindíssimo! Tens toda a legitimidade de “embaixatriz crafty para a Chita Portuguesa”. Sem dúvida que muita gente passou a ter conhecimento deste testemunho importante da nossa cultura, através das tuas criações e muito mais através do teu blog. Parece-me que se pode mesmo arriscar dizer que também é graças a ti, que assistimos ao crescente “crafty boom” por terras lusas. Se por um lado o que é demais, é demais; parece-me que toda esta divulgação e consciencialização consequente, só podem ser muito positivas! Menos positiva é a atitude de muitos senhores donos dessas mesmas lojas explorarem o dito boom, aumentando descaradamente os preços semana a semana! Aconteceu-me no Porto (quando o blog não era sequer um embrião) e agora em Leiria (numa loja que a minha avó frequenta há 30 anos pelo menos)!

    Enfim, claro que é o negócio deles, mas entristece,não?

    jinhos

    sara aires

    p.s.- e a barriguinha? está quase, não?

  2. as chitas são realmente lindas, mas acreditas que nunca as vi? até já perguntei à minha mãe se lá pela minha terrinha existirá. eu normalmente vou à “feira dos tecidos” e confesso que nunca encontro nada deste género

  3. Viva encontrei o vosso site porque ando exastivamente á procura na net de moldes para fazer roupa para crianças (em especial para as minhas filhas), pois adoro e claro ainda não encontrei. Existem revista , mas não têm os números que pretendo…acho os vossos trabalhos girissímos e sou uma “amante” das chitas que também procuro imenso. Se me souberem dizer alguma coisa em relação a este assunto agradeço imenso. até lá vou vendo o vosso blog

  4. Rosa, lindos os tecidos que você usa para realizar teus trabalhos.

    Sou apaixonada por pelas cores, especialmente, da chita. São vivas e deixam qualquer ambiente ou visual mais alegre.

    Escrevo do Brasil e aqui as chitas costumam ter preços baixos. Então, eu compro e peço para que algum alfaiate costure calças, blusas e vestidos para mim. Quando uso as roupas, as pessoas ficam encantadas com as cores.

    Adoro teu blog e teus trabalhos. São realmente lindos. Parabéns! :)

  5. Olá Rosa,
    Escrevo do Brasil e sou apaixonada por chita como você!
    Que bela estampa…que cores incríveis!!
    Já faz algum tempo desejo conhecer Portugal e vou concretizar esse sonho em março!!!
    Sou artesã e uso essencialmente a chita como matéria prima para desenvolver minhas peças (visite o site).
    Gostaria de conhecê-la e trocar alguns cortes de chita brasileira. O que acha???
    Forte abraço,

Comentar