slingando

sling

sling

Nas últimas duas semanas a A. passou boa parte do dia confortavelmente enroscada no sling de uma amiga. Éramos para o ter devolvido há dias mas comecei a achar que não podia passar sem ele. Okupámo-lo enquanto tentava decidir-me (coisa que uma puérpera não faz facilmente) entre várias marcas, até que me lembrei que também podia fazer um. Googlei (o verbo existe pelo menos em Inglês) o assunto e encontrei diversos moldes e muita informação. Passei uma manhã a imaginar as costuras perfeitas para juntar conforto e acabamentos bonitos e em poucas horas… voilà! Agora é resistir à tentação de fazer um diferente para cada dia da semana, até porque tenho de dar resposta aos pedidos de bonecos…


sling

34 comments » Write a comment

  1. Apoio a ideia da Rita. Que bom que seria colocar os nossos bebés nos slings saídos das mãos da Rosa.

    Beijos

  2. “googelen” tambem virou verbo em 2005 numa lingua sem pudores e moderna como e o holandes.

    muito bonito o ‘sling’, mais um estrangeirismo qualquer dia nao falo mesmo portugues!

  3. qué linda bostezando… hola bebita! ya tiene un mes… qué lindo, saludos Rosa. Te ha quedado hermoso el sling para Amélia.

    :P

  4. Olá Rosa e A e E, que lindas que estão todas!

    Continuo sem desencantar um bocadinho para vos ir ver, shame on me!… Talvez para a próxima semana?

    Entretanto será que te posso encomendar já um sling para Fevereiro? Não, não é para mim, é para a minha cunhada transportar a minha primeira sobrinha!

  5. Ai Rosa, que bom… eu já tinha visto e já andava a pensar se seria capaz de fazer um, mas os moldes é que ainda não os tinha conseguido desencantar…que bom, que bom, que bom… e que linda, a boneca.

  6. E assim surge uma ideia para o teu proximo negócio! :D

    E que se vejam por Lisboa toda, pais e mães a levarem os seus bebés nos teus slings!…isto aproveitando para comentar que Lisboa quase não tem passeios largos para as pessoas passearem com carrinhos de bebé.

  7. ah Rosa, esta segunda foto quando a gente clica assim desprevenida é pra matar de fofura :))) um beijo muito grande para vocês :*

  8. the slings suck you into their loveliness don’t they!! I’d love to make some too for each day of the week!

  9. quando nasceu a minha filha, procurei um “sling” por todo o lado…não consegui encontrar. Agora, que estou grávida do 2º não quero perder a oportunidade de o ter junto a mim, tão confortável. Parabéns pela bébé linda. E apoio a ideia….slings da Rosa

  10. Não me dei bem com os marsupios, emprestarem-me dois diferentes e não me convenceram. No primeiro dia a minha filha não gostou de andar. No segundo dia que o coloquei , houve um problema com os fechos e eu não conseguia tirar a bebé lá de dentro nem ao marsupio, sozinha em casa no momento foi uma aflição, só me apeteceu cortar as fitas todas. Fiquei com alguma aversão aos marsupios e só descobri os slings há muito pouco tempo e fico com pena de não os ter conhecido quando precisei deles. Parece ser muito prático, facil de colocar, versátil e muito mais confortável para os dois. Para a próxima já sei.

  11. É uma óptima ideia… e com as tuas mãos de certeza que tem pernas para andar! Até podes fazer um 2 em 1, marsupio e pequeno boneco a combinar… Pensa nisso!

    Não me canso de dizer a A. é uma ternura!

  12. Vou ser repetitiva ao dizer que a A. está LINDA DE MORRER, mas o facto… é k está.

    Não te quero arruinar o negócio que ainda nem sequer começou, mas vou ser muito descarada e pedir-te que, se fizeres outro, nos expliques como o fazes com passos e imagens… ups!

    Gostava tanto de fazer um com as minhas próprias mãos! Mas sou uma trenga…

    Desculpa a lata…

    Beijinhos e continua a fazer muitos, este está divinal

  13. Olá;

    Quem me dera que a nutureza me tivesse dado tamanho privilégio.

    Que filha linda.

    Os meus parabéns.

  14. Acho fantástico este objecto que a Rosa divulga. Gostaria até de saber mais sobre a sua origem. Falta só arranjar-lhe um nome em português, para o tornar nosso de facto (é que não apetece estar a falar em inglês para designar coisas que são parte do nosso quotidiano). Já que a Rosa é responsável pela sua divulgação, por que não sugere um nome em português?

  15. olá Rosa o meu nome é Cátia e estou gravida e gostava de saber como se faz esse sling ou onde o posso arranjar e quanto custa? obrigada beijinhos e tem duas filhas lindas

  16. ola! primeiro q tudo, parabens pelo blog. eu sou a rita, mae de 2 pulguitas, a leonor de 2 anos e a mariana de 5 meses. eu queria muito fazer os meus proprios “slings” para carregar as minhas pulgas, seria “muita lata” pedir q me ensinasses a fazer (medidas do pano, etc)

  17. oi amei seu sling, nunca tinha visto igual, estou gravida e não encontro para comprar , gostaria de poder fazer, poderia me ensinar ?

    agradeço imensamente

    katita_426@hotmail.com

    boa sorte a vc

    beijos

Comentar