babywearing

babywearing

Ontem estivemos numa festa de anos onde a A. era uma de pelo menos quatro bebés (e já não tão bebés) slingados/belecados. Somando a esses os proprietários de cerca de vinte slings que já saíram cá de casa, quem sabe se estaremos a assistir a uma onda de babywearing?

No Flickr encontram-se centenas de fotografias e pelo menos um grupo dedicado ao tema. As técnicas e marcas usadas são inúmeras mas o princípio é sempre o mesmo: manter o bebé tão juntinho de nós quanto mandam os melhores dos instintos. Eis algumas das minhas fotos preferidas:


Originally uploaded by nepenthe.

Originally uploaded by joeyhurley26.

Originally uploaded by greasy chicken face.

Originally uploaded by phitar.

Originally uploaded by carrier.

15 comments » Write a comment

  1. aqui estou eu mais uma vez a partilhar pormenores pouco higiénicos! Por estes lados também se usam. Alguns são feitos numa espécie de rede para o bébé – que não usa fraldas – poder fazer o seu xixi e não ficar molhado. São também suficientemente compridas para se poderem pendurar no tecto para o bébé dormir.

  2. No passado Sábado lembrei-me de ti :) No Ikea estava uma senhora, com uma encharpe enorme, a fazer de sling ;) E o bébé dormia profundamente :)

    Boa semana*

  3. Olá Rosa. Tão lindo e com tanto carinho você se dedica aos inúmeros projetos… parabéns. Estou curiosíssima sobre os slings, todos os dias te “visito” pra vê-los. Gostaria de fazer um, mas não encontrei instruções em português… você sabe de algum site que tenha? Obrigada e muita saúde pra você e suas princesas.

  4. Estamos a assistir a uma onda dessas sim, e felizmente já há algum tempo!:)

    Não há nada como andar com os bébés junto ao peito – para nós e para eles!

    Seja num pano, num tri-cotti, num sling, ou em qualquer outro nome estrangeirado o princípio é o mesmo: muito amor, muita maminha, muito cheirinho de mãe e bébé e como consequência bébés e mães muito mais felizes, confortáveis e emocionalmente equilibrados.

    A minha filha foi uma priviligiada que só conheceu colo e sling – e hoje é a maneira como anda com os bébés dela :)

    Quando chegar a vez de ela ter filhos, certamente essa será a opção mais natural para ela também. E assim mudamos padrões de comportamento e consciências :)

    Um Abraço*

  5. I had wondered if there was a flickr group – time prevented looking it up!

    there’s some amazing sling photos on flickr that I found through tags.

  6. O meu filhote tem 2 anos e nunca teve outro meio de transporte a não ser o pano (ou canga) e ainda hoje, muitas vezes, é assim que quer sair à rua. :)

  7. olá rosa! usei sling até o meu Teodoro (hoje com 3 anos) pesar 14 kg e sempre foi o meio de transporte oficial aqui de casa. Eu e o Marcelo (o pai) sempre usamos slings e participamos de algumas “slingadas” (encontro de pais e mães que slingam seus bebês)aqui no Brasil. Te mando alguns links de amigas que comercializam slings por aqui e grupos que divulgam esta idéia! espero que tu goste. um beijo e parabéns pela iniciativa.

    http://www.babywearing.com.br/

    http://www.babyslings.com.br/

    um beijo!

  8. Gostaria de saber como fazer o babysling, alguém pode me ajudar?

    Muito obrigada.

Leave a Reply

Required fields are marked *.