4

4

Há exactamente quatro anos estava a dar de mamar numa maca estacionada num corredor, a poucos metros da box onde a E. nasceu, na MAC. Os regulamentos da altura mandavam que os recém-nascidos de parto normal passassem a primeira hora de vida no berçário (pelo menos nisso a instituição melhorou entretanto) mas o meu ataque quase histérico de choro quando ma levaram comoveu (não a primeira dúzia de médicos e enfermeiros a quem implorei mas) o meu querido ecografista que, por feliz coincidência, estava de serviço nessa manhã.

O quarto ano da E. foi cheio de emoções e novidades. Foi o ano em que ela deixou de se poder gabar (como sei que fez uma vez na escola) de que a minha mãe nunca grita, em que lutámos pela sesta (eu gravidíssima e a querer dormir, ela a recusá-la terminantemente), passou para a sala dos grandes e a escola ganhou uma importância que não tinha tido antes (grandes amigos, brincadeiras, parvoíce, decibéis). Foi o ano do cor de rosa, dos vestidos e da piroseira, da dedução, imaginação e cantorias permanentes, o ano em que largou a chucha e aprendeu a ler. Foi, ainda por cima, o ano em que deixou de ser filha única.


babywearing

49 comments » Write a comment

  1. Uau! E eu nem suspeitava…

    Que dia tão especial!

    Parabéns Elvira, parabéns Rosa.

    Eu tenho três filhotes (o João, de 6 anos; a Ana, com 3 e o Afonso que tem 17 meses) e como me lembro de tudo, como se fosse ontem…

    Lembro-me do pormenor dos pormenores, sabes?

    E o tempo, que passa a uma velocidade tão atroz?!…

    Ainda ontem sentíamos o seu primeiro movimento dentro de nós e ei-los já aqui – rápido, rápido!

    Tão infinitamente nossos e, contudo, tão já deles próprios e de tudo o que os rodeia…

    Desejo-vos muitas felicidades – algumas especiais para este dia especial – mas muitas e muitas mais para o resto das vossas vidas.

    Beijinho, com a lágrima ao canto do olho, ao ver tanta felicidade nuns olhinhos tão ternurentos.

  2. Parabéns linda e doce Elvira!!!

    (pirosas, parvinhas, reguilas, tramadas… e MARAVILHOSAS!!)

    um beijinho para ti!

  3. Que esse sorriso se mantenha por muito muito tempo e que a mamã nunca deixe de viver os momentos únicos das suas ervilhinhas. Parabéns às duas. Um dia muito feliz:)

  4. Olá!

    Muitos parabéns à pequenita, e à mãe também!

    Queria também fazer-lhe uma pergunta.. Os tecidos q usa, encomenda na internet?

  5. Um enormeeeeeeeee Feliz Aniversário de 4 anos para a E. E, que tenha uma maravilhoso ano a caminho dos 5!!! :)

    Como o tempo voa…

  6. Olha Rosa, a tua menina está linda e gigante mas o que me parece mais bonito nela é a mãe que tem. A E. evidencia a pessoa especial que és e a mãe atenta e sensível (que eu tenho o privilégio de conhecer parcialmente, aqui). Que sorte a dela. Que clube de fãs este! :D

    É também por seres tu tão bonita, que a E. é linda.

    Muitos, muitos parabéns às duas.

  7. Parabéns à E. mas também à mãe pela ervilha (agora rosa-choque~)e por 4 anos(ou talvez um pouco mais) de blog a que venho sempre (venho eu e mais umas dezeas)

    Um bjo grande MUITAS FELICIDADES!

  8. Mutos parabéns para a Elvira! Linda, crescida e doce!

    Parabéns, que este ano que agora começa seja inundado de novas conquistas, de novos prazeres (re)descobertos, para ela e para vocês!

  9. parabéns! :)

    (nesta segunda fotografia, ela está finalmente parecida contigo…)

  10. PARABÉNS!!!! Também estou quase a ver a M. fazer 4… ;) estão tão crescidas!! Muitos beijinhos para vocês especialmente para a E. que está linda, linda!

  11. Parabens Elvirinha. Joyeux anniversaire petite princesse. Ela mudou tanto desde que eu conheço o teu blog, jà é menina e hà pouco tempo ainda parecia tao pequenina

  12. Parabéns à filha, à mãe e ao pai também. Um sling gigante para a E ;) Tem sido uma escola para mim vê-la crescer aqui. Obrigada por partilhares estes momentos.

  13. Olá Elvira, muitos parabéns!!!

    Fazes anos no mesmo dia da minha avó,linda como tu :-)

    Parabéns à mãe e ao pai tb!

    *

    MJ

  14. Pi barss dei tú iú…

    Pi barss dei tú iú ú…

    Pi barss dei tú iúúúúú!!!!!

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>