wip friday

Quilt

Onde teria eu a cabeça quando decidi acolchoar este quilt à mão? Comecei-o em Setembro, quando estava muito grávida (ergo pouco lúcida) e ainda não está terminado. Espero que compense. No entretanto, redescubro os dos livros de quando era pequena:


Malcolm Bird

Malcolm Bird, The Witch’s Handbook, 1984.

Um dia em cheio

Gyo Fujikawa, Oh What a Busy Day, 1976.

Há outros quilts em outros livros, mas lembrei-me primeiro destes. A Hillary revisitou o do Corduroy, livro que a E. também tem e adora.

Links:

Da D. Sara: mantas de retalhos portuguesas, vivas e lindas, mostradas pela Mary.

English Paper Piecing Tutorial (aqui o que de melhor se faz com a técnica).

Wavy seams tutorial: fazer direitinho a fingir que é torto.

10 comments » Write a comment

  1. Embora dê trabalho, tenho a certeza que vai ficar lindíssimo! a minha pergunta é : a Rosa usou uma camada de tecido dracalon interna? Se sim, como è que o ponto do acolchoamento fica tâo perfeito (isto porque nas mantinhas que eu faço, o ponto de acolchoamento fica sempre muito + espaçado e feioso)?

    O seu trabalho é lindo e tem sido uma verdadeira inspiração e motivação para mim. Obrigada.

  2. Obrigada :)

    Cristina, não uso drakalon por ser sintético. Prefiro o baetão português ou a baetilha americana (batting). Pode ver aqui mais sobre o assunto.

  3. Ainda me parece estranho ler-te aqui (tenho de trocar o feed no Bloglines), mas gosto muito da casa nova (já o disse).

    E este quilt é lindo, acho que vai compensar! ;)

  4. Claro que compensa, Rosa!

    Isso nem se pergunta :)

    O quilt está fantástico, gostei imenso de ver aqui mais uma versão destes tecidos do capuchinho vermelho – são uma autêntica delícia.

    Muitos parabéns pela casa nova, está bonita e arejada!

  5. parabéns pela nova casa! Gosto muito :) Visitava a antiga diariamente e vou continuar a visitar-te aqui :)

    Quanto ao quilting…De certeza que compensa, está lindo! Aprendi a fazer patchwork com a técnica “english paper piecing” e com o acolchoado à mão…dá muito, muito trabalho ;) e só de olhar já estou com saudades de cortar pedacinhos de papel e de unir tecidos…(é viciante)!

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>