passear namorar

Pedro Cabrita Reis

Derek Boshier

Estreámo-nos hoje no Museu Berardo numa visita de reconhecimento, a primeira das muitas que pede a extensão do percurso. Estava muita gente, uns a passear outros a ver, e como passeio de família (com o CCB do lado de fora) é uma aposta ganha. Independentemente do que se possa dizer de toda a história do museu e dos seus protagonistas, para tantos de nós (e, mais importante, para os que agora crescem e estudam) passou a ser possível ver ao vivo muito do que na história da arte recente só se conhecia dos livros e do google. E isto não é dizer pouco.


George Segal

filha maior e filha menor

manual de instruções

6 comments » Write a comment

  1. Concordo realmente que é muito importante para os que crescem e estudam e também acaba por seduzir público que até agora, nunca se interessou por estes temas e que pela divulgação que houve, visitam a exposição (quando estudava era dificil ver exposições destas ao vivo, só quando viajava para fora). Por outro lado, acho devia ter sido criado um novo espaço para o Museu Berardo, penso que o coleccionador podia tê-lo feito perfeitamente, e não tirava a possibilidade de podermos continuar a ver as grandes exposições temporárias que o CCB permitiu, desde que abriu e que fez calar quem disse que era um edifício feio e que não iria servir para nada. Fico mesmo com muita pena, mas continuo a ir lá como aconteceu hoje.

  2. Ainda não tive oportunidade para lá ir. Vou ver se aproveito as férias e lá levo a M., que desde sempre lhe noto muita sensibilidade ao belo, então há que aproveitar e educar!

    bjs

  3. Já visitei e gostei bastante do que vi, com excepção para 3 ou 4 pequenos quadros … (se aquilo são “obras” que valem dinheiro e têm valor para estar mum museu, como se costuma dizer, vou ali e já venho). Mas… quem sou eu para fazer critica de arte. Sou apenas uma leiga.

    É uma simples opinião. :)

  4. ver o que só tinha visto em publicações, adorei, Rosa. beijinhos para a tua linda E. abraço. isabel e todos cá de casa.

  5. gostei muito das tuas fotos!

    também fui lá, mas no domingo. concordo completamente contigo, é bocado muito extenso.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>