sexta-feira na terça

freitag bob bag

pão com mel

Não sei há quantos anos andava para comprar uma Freitag. Acho que só não o fiz antes por ter andado sempre mais de mochila às costas do que de mala ao ombro mas, desde que a A. nasceu, um saco grande de mão (onde tudo cabe e ao qual a E. tem acesso fácil) tem sido a opção mais prática. Desde o Natal que uso este diariamente mas infelizmente as pegas revelaram não estar à altura do uso intensivo que lhe dou e estão a esboroar-se (aconteceu o mesmo com o teu, Rita?). Por isso, depois de namorar longamente os da loja on-line, passei hoje finalmente pela Hold Me (R. do Norte, 33) para ver se havia alguma Bob irresistível.

É possível que alguém tenha feito uma mala de lona de camião reaproveitada antes dos irmãos Markus e Daniel, mas são eles que as fazem melhor e foi uma Freitag que entrou, por exemplo, para a colecção de design do MoMA. A ideia é muito boa e tem sido copiada uma e outra vez, mas sem acrescentar nada ao original, que ainda por cima vem magificamente embalado numa televisão de cartão que vamos montar amanhã e acompanhado de um desdobrável com toda a história da marca.

Hello Bob!


freitag bob

11 comments » Write a comment

  1. Pois é Rosa, uma Freitag está na minha lista de pedidos há algum tempo também…

    Quanto à outra, as alças da minha já foram cosidas por duas vezes :(

    é uma pena não serem assim tão resistentes…

  2. Também adoro a Freitag! E made in Portugal sei que também fazem algumas coisas do género. Gosto imenso de umas que fizerem com painéis dos antigos armazéns do Chiado.

  3. Oooo I’ve been wanting a Freitag bag for a while too. I like the idea of saying to my son, “Well this bit used to be the seat belt, and this bit was a tarpulin and…”. I’m happy you’ve satisfied your desire! x

  4. tenho uma desde há 7 anos, fruto do ano que vivi na suiça, tem dado provas de resistência ;)

  5. Também ando a namorar uma já há algum tempo. E o que me agrada mais é a resistência, o tamanho e a possibilidade de a usar à tiracolo (a única maneira de conseguir ter as coisas à mão e as mãos livres, essencial no dia-a-dia com o André).

  6. sempre as namorei, desde as mais pequenas, às de mão ou tira-colo, gosto de todas, mas sempre achei o preço um pouco proibitivo,

    por enquanto continua a ser proibido para o meu orçamento, mas desde que vi uma reportagem com os irmãos, mudei de ideias relativamente ao preço, pois para além da fantástica ideia e de todo o branding à volta dela, cada mala carrega um cuidado que justifica o preço. Tenho que fazer um mealheiro :))

  7. Hi hi! My Freitag is the same model, and in red too! I love them, and quite proud to be from Switzerland, as them ;-)

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>