cose-me

Softies: Simple Instructions for 25 Plush Pals

sew it

Softies: Simple Instructions for 25 Plush Pals

Já tenho o meu exemplar do livro Softies: Simple Instructions for 25 Plush Pals. Participei nele com um dos meus bonecos que mais elogios receberam mas de que fiz muito poucos exemplares (os outros dois são este e este). Agora qualquer pessoa pode fazer um a partir dos moldes que o livro traz (nem é preciso ter máquina de costura, porque é todo cosido à mão), e vai ser divertido vê-los aparecer no grupo que para esse efeito a editora do livro (Therese Laskey) criou no Flickr. Há alguns meses foi publicado o outro livro no género em que entrei: Plush-o-Rama: Curious Creatures for Immature Adults


Plush-O-Rama

Plush-O-Rama

Plush-O-Rama

Neste está o molde desta mala e já houve quem o experimentasse (1 2 3).

Em ambos tenho o prazer de estar rodeada de pessoas que admiro, como a Hillary e a Lizette, ou ainda a Beck Wheeler que, entre muitos outros trabalhos dignos de nota, concebeu um boneco para a promoção do último album do Beck (!).

42 comments » Write a comment

  1. Estou louca por estes livros!!! Assim que eu chegar a minha nova casa vou encomendá-los. Ainda estou aprendendo a costurar e é sempre bom ter instruções e dicas iluminando o caminho!

  2. Oh Rosa parabéns! Esse boneco linguarudo é genial!!! Não conhecia! :)*

    Depois vêm dizer não sei quê do avô famoso. Haja criatividade, até para os insultos.

  3. Ena, isso é que é uma honra…e uma despesa, pelo menos para mim, que lá vou ter que comprar mais 2 livritos…

  4. Muitos Parabéns! Não conheço os livros. Ou seja, nunca os folheei mas parecem muito bonitos, feitos com muito bom gosto. É bom ver o reconhecimento do teu trabalho, principalmente, porque é muito, mas muito merecido!

  5. parabens rosa, continuas a fazer coisas lindissimas, e divulgas sempre as tuas fontes de inspiração, precisamos de muitas rosas..

    Com tudo isto ate a mim, me dá vontade de comprar os livros e fazer bonecos, só me falta o tempo, mas fico apaixonada só de os ver no teu blog.

  6. Não tenho jeito nenhum para este tipo de trabalhos de minúcia, mas acho que não vou resistir a este livro :)

    Parabéns pela participação!

  7. Adorava poder adquirir os livros! Onde posso fazê-lo? O amazon é a única forma?

  8. Obrigada :)

    Tanto quanto sei, só é possível comprá-lo na amazon ou noutras livrarias estrangeiras on-line. Se alguém souber de uma livraria portuguesa que os venda, por favor avise!

  9. Prabéns Rosa por mais esta participação.

    O Plush-O-Rama já tenho, o outro ando a namorar.

    Quando fizer um dos projectos mostro. Está prometido!

  10. Olá Rosa, há tempos quero te dizer o quanto acho encantador este teu espaço e teu trabalho, mas como não sou lá muito dada a “internautices”, venho vez ou outra, sempre correndo e meio neurótica com a “net”, pois é muita informação e fico sempre nervosa com o tempo passando e eu aqui, na frente do computador.

    Enfim, andei lendo seus posts sobre plágios… Moro no Norte do Brasil (mais propriamente dito, no coração da Amazônia) e gostaria de saber se aceitas encomendas daqui de tão longe. Um presente para uma amiga que anda precisando de um amiguinho desses e um para minha filha. Apesar de ter tantos plágios por aqui também, gostaria que meus presentes fossem os teus legítimos. Será possível esta façanha? Como posso fazer?

    Também tenho dois blogs: um pessoal e outro de minha produções de bolsas. Passa lá!

    Além disso, digo-te que te hospedei em meus blogs e caso não te agrade, avisa-me, ok?

    um beijo amazônico,

    Silvana.

    meus blogs:

    http://www.benquerenca.blogspot.com

    http://www.blogdabendita.blogspot.com

  11. Pelo menos o Plush-o-Rama: Curious Creatures for Immature Adults, encontrei no site da Fnac.

  12. Parabéns em triplo! Hoje estava a folhear o Público que habitualmente compro às sextas-feiras e figuras em grande (e merecidamente) no Y. x

  13. Acabo de chegar de uma viagem aos EUA, de onde trouxe o livro dos softies. Não fazia ideia que fosse tão recente! Muitos parabéns! Percebi logo que o “portuguese dog” só podia ser teu pelos olhos em flor!

  14. Olá Rosa.

    Podemos encontrar o livro à venda por cá, ou apenas on-line?

    Obrigda e Parabéns por todo o trabalho.

    Marta

  15. Olá Rosa, adoro vir aqui cuscar um bocadinho as tuas lindas criações.

    Parabéns pelo livro e agora também aproveito para dizer que adoro o cãozinho, é liiindo.

    Pensei que os teus trabalhos não se podiam copiar!!!

    Mas se puseste os moldes no livro… isso que dizer que se pode fazer?

    É só uma dúvida, não quero copiar, até porqu não saberia como cozer à máquina, rs. Comigo é tudo à mão, rs.

    Beijokitas doces e continuação de bom trabalho com muita inspiração.

  16. Olá!

    Que engraçado… Adquiri o livro (softies) na Amazon algurem em Novembro, foi assim uma prenda para mim…

    Já estudei os bonecos (apesar de ainda n ter tido coragem de tentar fazer nenhum) e não me tinha apercebido que o cão era da tua autoria…

    Como o mundo é pequeno…

  17. por favor amiga diga-me como se enchem os bichinhos de feltro ou de tecido. Sou nova nestas andanças e vou começar a brincar com bichinhos para a minha neta.

    Obrigado pela ajuda

  18. Oi Rosa, adoro seus trabalhos, em junho irei à Lisboa, como poderei conhecer seu trabalho pessoalmente??? Faço bonecas de pano, míudas, monto quadros com elas, e também faço colares de crochê, meu blog é ritabacana.blogspot.com espero sua resposta, você têm uma loja, desculpe, não fico lendo tudo do blog, eu me prendo nas imagens que são belíssimas.. Também gostaria de dicas de onde posso, em Lisboa e no Porto, encontrar lojas que vendam fios de algodão e tecidos de algodão… Obrigada Rita

  19. Gostaria de aprender a fazer estes bonecos. Como posso comprar os livros, com os moldes e as instruções. È possivel?

  20. olá!

    Amei estes bonequinhos e gostaria muito de aprender a fazê-los. Em qual site consigo comprar estes livros para o Brasil? Estes livros ensinam passo-a-passo a fazer os softies? Sobre a matéria-prima destes bonecos, seriam restos de tecidos, ou são difíceis de serem encontrados no Brasil.

  21. Olá Rosa, é um orgulho ter um livro destes com um trabalho de uma portuguesa! Já tenho o livro e já tenho umas lãs! Vamos lá a ver se consigo fazer alguma coisa! Beijinhos!

  22. Que bonito que é o teu trabalho. Conhecia seu site por causa dos slings e, por coincidência, comprei há pouco este livro de Softies para fazer uns “amigos” para o meu filho! Parabéns por todas as coisas belas eum forte abraço.

  23. Olá

    Parabéns por tudo :))

    Encomendei estes dois livros no Amazon. Como fui «gulosa» encomendei mais um kit que trazia também o livro:Plush-o-Rama: Curious Creatures for Immature Adults.

    Agora fiquei com dois destes repetidos :(

    Se souberes alguém que queira…

    bjs

    reinojacheguei@gmail.com

  24. Olá Rosa

    Já visitei pelo seu blog algumas vezes, sempre fico encantada.

    Sou de São Paulo (brasil) e gostaria de saber se tem interesse em exportar…

    Minha loja/ atelier é pequenina, fazemos colchas e coisinhas de bebê também, mas gosto de ter acessórios de outras marcas.

    Não entendo bem do processo nunca exportei nada mas se tiver interesse e eventualmente alguma experiencia.

    Seu trabalho tem uma delicadeza rara parabéns

    Abraço

    Paula

Leave a Reply

Required fields are marked *.