toma e embrulha

embrulha

Um email que recebi esta manhã:

(…) Neste momento estou a estagiar na divisão de ambiente da CM Seixal e estamos a organizar, para o dia 24 de Novembro (sábado), um atelier de embrulhos ecológicos a realizar no shopping rio sul, de forma a sensibilizar as pessoas para a diminuição do desperdicio e dar algumas ideias de como poderão começar pelos seus embrulhos de Natal… Nós não temos muito jeito nem imaginação e por isso venho contactá-la para saber se poderá estar interessada em participar ou se conhece alguém que esteja disponivel. A iniciativa durará o dia todo, mas contamos conseguir reunir 4 ou 5 pessoas de forma a preenchermos dois turnos de 4 horas (mais 1h30 de intervalo pelo meio)…

Por favor diga-me se é possível esta nossa pretensão, se conhece alguém interessado, etc… (…)

Quem tiver boas ideias ou se quiser oferecer pode deixar um comentário ou contactar directamente a Ana Cortiçada para anacorticada arroba gmail ponto com. Na fotografia estão embrulhos meus de há três anos: durante cerca de um mês abri com x-acto todas as cartas e depois pintei e carimbei os respectivos envelopes.

Comments

9 responses to “toma e embrulha”

  1. isabel Avatar

    Ora aí está uma boa ideia!

  2. são correia Avatar
    são correia

    Cá em casa costumamos aproveitar os folhetos promocionais das grandes superfícies, os pacotes de leite (bem lavadinhos, é claro)e os sacos de café em grão que cravamos ao longo dos meses, nas pastelarias e cafés habituais.

  3. Isa Avatar

    Boa ideia!

  4. Silvia Falqueto Avatar
    Silvia Falqueto

    Eu tinha uns rascunhos de desenhos em papel vegetal e embrulhei uns presentes com isso uma vez. Ficou bem interessante, meio transparente, pena que nao tenho nenhuma foto. Mas acho que funcionaria bem com os montes gigantes de papéis desenhados pelas crianças que toda mãe tem em casa…

    Adorei a sua idéia!

  5. Paula Avatar
    Paula

    Tão fácil!!!

    E eu que andava desesperada sem saber como embrulhar os Baggus que vou oferecer este Natal…

    Agora só tenho de encontrar um carimbo bonito… ou talvez decorar os meus envelopes com colagens…

    Posso perguntar como foram pintados?

    P. xxx

  6. Rosa Pomar Avatar
    Rosa Pomar

    Paula, foi com uma trincha e tinta acrílica diluída. Quanto a carimbos, os mais lindos são

    daqui.

    :)

    *R

  7. cadeiradopoder Avatar

    Já que estão a falar de ecologia – já mudaram as lâmpadas todas de casa por lâmpadas de baixo consumo? Experimentem, vale a pena por todas as razões…

  8. Violeta Avatar
    Violeta

    Olá! Aproveito para escrever pela primeira vez aqui nesta casinha que todos os dias visito à  espera de novidades. :) Como hj achei q podia acrescentar algo de novo ao tema… Eu sou viciada em comprar revistas de moda. E até guardo grande parte delas. Mas metade acabam feitas em papel de embrulho para presentes ou a forrar capas de livros. Outra ideia, que usava bastante quando frequentava a Cinemateca de Lisboa, é usar os seus folhetos de programação mensal antigos e fazer embrulhos. Ficam muito bonitos e elegantes e ainda podem dar umas dicas de cinema a quem recebe a lembrança. ;) Beijinhos

  9. mafaldanobre Avatar

    Cá em casa, usamos folhas de jornal.

    Pntamos com tinta acrílica ou guache (a tinta acrílica torna o papel mais resistente), padrões, desenhos, linhas, etc.

    Depois da tinta seca, aplicamos uma camada de verniz de madeira, que depois de seco dá uma textura brilhante e dura ao papel, mas ao mesmo tempo uma espécie de transparência, pela forma como o papel adere e absorve o verniz. Fica muito giro, e as folhas são grandes, facilitam os embrulhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.