coser

A

Depois do casaco, umas calças, feitas também com sobras dos slings e por um dos moldes deste livro. Para primeira experiência (nunca tinha cosido nada mais comprido do que as culottes) não estão nada mal, parece-me. Aliás são tão fáceis de fazer que me apetece não comprar mais nenhumas para a A. enquanto ela usar fraldas e calças de elástico.

O entusiasmo com a confecção levou-me a passar hoje mais tempo do que queria a ver figurinos. Tenho o tecido africano ideal para as blusas que me apetece vestir no Verão, mas falta-me a experiência para tentar uma mais ou menos assim. Talvez encomende finalmente este livro e ganhe coragem.

Comments

16 responses to “coser”

  1. rita Avatar

    Se calhar não precisas de encomendar…

    Acho que o vi há uns tempos na Fnac do Chiado.

    :-)

  2. Vera Avatar

    Que bom resultado !

    eu gosto muito dos padrões da simplicity.com.

    Dá uma vista de olhos. Aqui a roupa faz-se toda nos costureiros, como antigamente … tenho algumas blusas com o modelo 2962 que adoro !

  3. neftos Avatar

    sim, também já o vi na fnac.

    a A. está tão bonita

  4. mimiko Avatar

    Pelo que tenho visto feito, acho que não vais ter dificuldades nenhumas. Mas se precisares de ajuda posso dar-te umas dicas. Bjos

  5. sonia Avatar

    eu comprei esse livro quando li sobre ele no planeta da hilda. confesso que ainda nao experimentei nada. o livro e bem ilustrado com explicacoes muito simples. tem varios projectos umas calcas, saias e camisa e de cada projecto tres variantes bem fashion! acho que vale a pena! outro livro com alguns modelos de confeccao que poderias gostar e o da amy butler, in stitches, (tem um kimono e calcas de pijama, para alem de quilts e capas de edredons mesmo a calhar para as tuas sobras)

    eu tambem gostava de fazer coisas assim lindas, mas o meu drama sao os acabamentos e conseguir decifrar o que esta nas instrucoes em holandes. fico-me pela loja da rita!

  6. Tania Ho Avatar

    Também adoro essa blusa da Burdasytle, está na minha lista de costuras para este verão .. e A. está cada vez mais bonita :)

  7. sapatinhos de verniz Avatar

    Fazes-me lembrar a minha irmã (www.carlabatista-interiores.blogspot.com) que sempre costurou roupa para ela, e para a filhota dela! E só uma carga horária de trabalho tão pesada é que a fez parar! Era algo que ela fazia com gosto, dedicação e uma delicadeza nos pormenores, que só tenho pena nunca ter fotografado!

    Também já costurei para mim! Entre calças, blusas e saias, fui-me safando, mas não com a mestria da minha irmã!

    Espero que faças imensas peças de roupa, para ti e para as tuas filhotas e que os resultados (que já mostraste serem fabulosos) te continuem a motivar!

    Abraços costurados ;)

  8. isabel Avatar

    É só começar a cortar, e o resto vai saindo das mãos. Talento não te falta!

  9. Rita Avatar

    Experimenta!

    Vais ver que não é tão difícil quanto parece ;))

  10. Gisela Avatar

    sim, com calças destas quem é que precisa de comprá-las. também ando a pensar fazer umas roupinhas de Verão para mim…

  11. ana Avatar

    e na Fnac de Cascais também :)

  12. danielita Avatar
    danielita

    Hola! Vi todo blog. Me llevo dos dà¬as. Me resulto increible lo que haces, es muy lindo, muy muy lindo. Tanto que es ridiculo felicitarte o algo asi. pero te firmo, como para que sepas, que durante dos dà¬as, alguien, en algun lugar de mundo (como es La Plata, Prov de Buenos Aires, Argentina. No pudo desprenderse de tus bellisimas fotos.

    saludos.

  13. ana Avatar
    ana

    olá

    estou super atarefada á procura de um lugar onde me possam ensinar a fazer croché e a ler os esquemas das revistas da área, mas não encontro nada.

    acha que me podia ajudar?

    obrigada

    ana

  14. Mari Avatar

    Acho que nasceste para costurar e não vais ter problemas em fazer coisas mais complicadas.

    Outro dia estava a ver a selecção da retrosaria e lembrei-me que o que falta neste mundo é um tecido desenhado por tí! Acho que depois dos galões é o próximo passo! :-)

  15. Filipa Pedrosa Avatar
    Filipa Pedrosa

    Olá Rosa

    Gostava de saber se me podes dizer onde posso comprar o livro de onde tiraste o molde das calças da A.. Obrigada e bom trabalho. Filipa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.