coser

A

Depois do casaco, umas calças, feitas também com sobras dos slings e por um dos moldes deste livro. Para primeira experiência (nunca tinha cosido nada mais comprido do que as culottes) não estão nada mal, parece-me. Aliás são tão fáceis de fazer que me apetece não comprar mais nenhumas para a A. enquanto ela usar fraldas e calças de elástico.

O entusiasmo com a confecção levou-me a passar hoje mais tempo do que queria a ver figurinos. Tenho o tecido africano ideal para as blusas que me apetece vestir no Verão, mas falta-me a experiência para tentar uma mais ou menos assim. Talvez encomende finalmente este livro e ganhe coragem.

16 comments » Write a comment

  1. Que bom resultado !

    eu gosto muito dos padrões da simplicity.com.

    Dá uma vista de olhos. Aqui a roupa faz-se toda nos costureiros, como antigamente … tenho algumas blusas com o modelo 2962 que adoro !

  2. Pelo que tenho visto feito, acho que não vais ter dificuldades nenhumas. Mas se precisares de ajuda posso dar-te umas dicas. Bjos

  3. eu comprei esse livro quando li sobre ele no planeta da hilda. confesso que ainda nao experimentei nada. o livro e bem ilustrado com explicacoes muito simples. tem varios projectos umas calcas, saias e camisa e de cada projecto tres variantes bem fashion! acho que vale a pena! outro livro com alguns modelos de confeccao que poderias gostar e o da amy butler, in stitches, (tem um kimono e calcas de pijama, para alem de quilts e capas de edredons mesmo a calhar para as tuas sobras)

    eu tambem gostava de fazer coisas assim lindas, mas o meu drama sao os acabamentos e conseguir decifrar o que esta nas instrucoes em holandes. fico-me pela loja da rita!

  4. Também adoro essa blusa da Burdasytle, está na minha lista de costuras para este verão .. e A. está cada vez mais bonita :)

  5. Fazes-me lembrar a minha irmã (www.carlabatista-interiores.blogspot.com) que sempre costurou roupa para ela, e para a filhota dela! E só uma carga horária de trabalho tão pesada é que a fez parar! Era algo que ela fazia com gosto, dedicação e uma delicadeza nos pormenores, que só tenho pena nunca ter fotografado!

    Também já costurei para mim! Entre calças, blusas e saias, fui-me safando, mas não com a mestria da minha irmã!

    Espero que faças imensas peças de roupa, para ti e para as tuas filhotas e que os resultados (que já mostraste serem fabulosos) te continuem a motivar!

    Abraços costurados ;)

  6. sim, com calças destas quem é que precisa de comprá-las. também ando a pensar fazer umas roupinhas de Verão para mim…

  7. Hola! Vi todo blog. Me llevo dos dìas. Me resulto increible lo que haces, es muy lindo, muy muy lindo. Tanto que es ridiculo felicitarte o algo asi. pero te firmo, como para que sepas, que durante dos dìas, alguien, en algun lugar de mundo (como es La Plata, Prov de Buenos Aires, Argentina. No pudo desprenderse de tus bellisimas fotos.

    saludos.

  8. olá

    estou super atarefada á procura de um lugar onde me possam ensinar a fazer croché e a ler os esquemas das revistas da área, mas não encontro nada.

    acha que me podia ajudar?

    obrigada

    ana

  9. Acho que nasceste para costurar e não vais ter problemas em fazer coisas mais complicadas.

    Outro dia estava a ver a selecção da retrosaria e lembrei-me que o que falta neste mundo é um tecido desenhado por tí! Acho que depois dos galões é o próximo passo! :-)

  10. Olá Rosa

    Gostava de saber se me podes dizer onde posso comprar o livro de onde tiraste o molde das calças da A.. Obrigada e bom trabalho. Filipa

Comentar