coser

sewing

Coser roupa continua a ser uma aventura. Estava há anos para fazer um casaco reversível para a E. e ontem, enquanto planeava encomendas de tecidos para a Retrosaria, tropecei na página que me fez deitar mãos à obra. Como os figurinos estão todos em Japonês e os desenhos são vagos para uma leiga fica mais espaço para a imaginação (e para o disparate). Usei só sobras dos slings e as medidas foram a olho. O resultado, um serão inteirinho depois, é um casaco razoavelmente à medida da E. (que desconfiou da ausência de fecho e bolsos) ou uma espécie de haori de mangas gigantes para a A., que passou a manhã com ele. Agora apetece-me fazer um para mim, ou um destes () com tecidos da Retrosaria.


a

pés

detalhesdetalhes

24 comments » Write a comment

  1. pois…é mesmo aventura!

    mas não está nada mal!!! :)

    o padrão que mostras do kimono é interessantissimo! nunca tinha visto um padrão de camisa com um unico molde!

    acho que vou experimentar!

  2. Lindo, muito bonito!!!

    Estive nos sites indicados e os ‘Baby Kimonos’ são uma ternura, especialmente se forem elaborados com os tecidos da ‘Retrosaria’. Se começar a comercializar, para baby’s, já tem aqui uma cliente :)

    Amélia

  3. Estamos em sintonia, começei hoje um para mim, com ganga só, por enquanto, depois de uma pesquisa atabalhoada por páginas semelhantes… :) ideia antiga tb, só n sei se conseguirei o teu sucesso ;)

  4. Rosa, your fabric comes alive with this pattern. As I think about making summer “yukatas”, you have provided a lot of inspiration.

  5. Mais uma vez, se os comercializares tens aqui mais uma cliente para os babykimonos. A versão para adultos está fora de questão ????

  6. Está divinal!

    Parabéns!

    Olha, tenho umas fitas como aquelas que tens na Retrosaria, não sei que nome se dá(galões?!), que adoraria partilhar contigo, podia ser que os conseguisses mandar fazer! Eu amo aquelas fitinhas e já procurei e não existem em loja alguma, são dos anos 70, se quiseres que mande fotos, envia por mail resposta,ok?

    Ah, e desculpa a familiariedade, mas venho cá muitas vezes,ainda que não comente.

    Bjs,Boa Páscoa!

  7. Olá,

    Em primeiro lugar quero dizer que ADMIRO muito, muito mesmo o teu talento para trabalhar com tecidos africanos. Você realmente tem um ótimo gosto para escolher as estampas. Parabéns e que teu trabalho seja sempre iluminado, pois certamente faz muito bem a quem vê e adquire.

    Meu nome é Damiana Neto, sou brasileira e moro em Brasilia, capital do Brasil.

    Uso tecidos coloridos para roupas e acessórios e tenho interesse em trabalhar com as estampas africanas para confecção de roupas, lenços e faixas para cabelo.

    Preciso de sua ajuda, caso você possa, para informar como faço para adquirir direto da fábrica ou de artesãs estes tecidos? Eu penso que os países onde os tecidos são mais bonitos, é Senegal, Cabo Verde, Guiné.

Leave a Reply

Required fields are marked *.