mais

coser

coser

Tirando a roupa interior, e porque também tem a que era da irmã (se estivesse mais calor já podia usar este vestido), começo a convencer-me de que este Verão posso mesmo optar por não comprar roupa para a A. Ontem fiz-lhe mais umas calças e uma blusa. Para as calças usei um tecido de linho japonês que já tinha há muito tempo (espero vir a ter tecidos deste género em breve na Retrosaria) e para a blusa usei este e segui um molde deste livro.

A propósito:

Little Brown Dress, projecto performance de Alex Martin que durante um ano inteiro não vestiu senão um vestido castanho costurado por ela, num statement anti-consumismo.

12 comments » Write a comment

  1. Está linda a roupa que tens feito!!! Quando tento seguir o link para ver o livro de onde tiras os moldes vai parar à Amazon em japonês, podes dar-me o nome do livro para eu o tentar procurar? Aconselhas outros?

    Bjs

  2. Joana,

    Não faço ideia como se chama este livro, porque não leio uma palavra de japonês. Comprei-o directamente na amazon.jp. Se tudo correr bem, vou ter alguns livros deste género na Retrosaria.

  3. uau adoro estas roupas !

    e quanto ao “statement” do vestido castanho, Santa Clotilde ! que força de vontade ! :-)

    o livro da judith levine “um ano sem compras” também tem muito que se lhe diga !

  4. Se as calças anteriores estavam muito bonitas, esta combinação arrasou, se calhar fazias bem em não comprar mais nada para a Amélia, se ela ainda usa fraldas, vem aí o bom tempo, vai vestir coisas + leves e sendo mais prático a cintura com elástico, porque razão não hás-de tu fazer-lhe roupas tão especiais e únicas? Em tudo a que deitas a mão fica tão bem! E de certeza ke a A. sente muito orgulho em servir de manequim, por isso força! Qualquer dia abres um atelier de roupa por encomenda, eu por mim ficava com a parte de cima da Amélia, em ponto grande, claro está…

  5. Que bonitas ficaram! Eu também ando com ideias de este Verão fazer calças e calções para o meu pequenino….com elástico deve ser muito simples. Conheces outros livros ou sites com moldes – não em japonês :) ?

  6. Pingback: confecção | A Ervilha Cor de Rosa

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>