babywearing em portugal

Figueira da Foz

A minha colecção de imagens de babywearing em Portugal vai crescendo aos poucos. Esta, da Figueira da Foz (creio que nos anos 30), foi descoberta por acaso pelo F. numa colecção de fotografias pouco maiores que uma carteira de fósforos. O bebé, que mal se vê, está aconchegado no xaile de uma menina que admira uma venda de brinquedos de madeira na esplanada da praia.

Mais bebés slingados e satisfeitos e mais slings na loja.


Figueira da Foz

Figueira da Foz

5 comments » Write a comment

  1. Cada vez mais bebes bem aconchegados no peito das mamãs!

    Cada vez mais confortáveis no calor materno, cada vez mais seguros!

    E com fotos sempre tão lindas, que mostram bem o elo que une os filhotes e as mamãs!

    Abraço!!!

  2. Oi, Rosa:

    Aproveitando seu espaço, que é muito visitado, vou pedir-lhes uma ajuda:

    Preciso saber a história da tradição de trabalhos feitos com a colagem de flores secas, em Portugal. Estou participando de um curso de Design em Artesanato, e ,como “dever de casa”a instrutora quer que eu pesquise o uso dessa técnica, que no Japão é conhecida por Oshibana.

    Há 16 anos faço cartões e quadros dessa forma,mas não tinha idéia de como isso começou. Agora descobri que desde o século XV as folhas e flores começaram a ser prensadas dentro de livros. Como minhas origens são portuguêsas, ela sugeriu que eu descobrisse esse trabalho em Portugal.

    Será que vs. podem me ajudar ?

    Desde já agradeço, pois não estou conseguindo ir alem nas minhas pesquisas.

    Um abraço

    Flora Maria

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>