triomphe

paris arc du triomphe

O tecido é um dos meus preferidos de sempre, e tem uma combinação de cores de que provavelmente só quem como eu chegou à adolescência nos anos oitenta consegue gostar. O figurino é de uma revista japonesa que a Zélia generosamente me emprestou e que também usou para ela. Como estreia numa coisa com mangas não ficou mesmo nada mal. Na próxima semana conto ter (para mim e para a Retrosaria) um livro com outros modelos bons para o Verão. Até lá, espero variar um bocadinho de tema nos posts. Ou não.

Na loja há slings de primavera.


paris arc du triomphe

cotton time

16 comments » Write a comment

  1. Yes, a triumph indeed. you really are upping the clothes making stakes. Can we have a full self-portrait ;-?*

  2. Olá!

    Acho maravilhoso fazeres roupas para as meninas da casa! A minha mãe também nos fazia; tinha 4 anos e nunca me esqueci das calças e da blusa azuis aos quadrados :) Na altura, acho que a Marie Claire trazia moldes em tamanho real nas páginas centrais.

    (a minha adolescência foi nos 90 e adoro esse tecido;) keep going!

    PS-arranjei 1 máq d costura em 2a mão e consegui fazer o que se pode chamar de uma toalha de mesa… mais básico acho que não há!

  3. uau!!!! eu cheguei a adolescencia nos turbolentos anos ’00 (quando o mundo estava prestes a acabar, claro) e estou apaixonada por esse tecido e vestido!! que peça linda!!!!!!parabéns :)

    ah, rosa, quando for grande quero ser como tu e ter duas filhas adoráveis como as tuas. adoro tudo o que é genuino e feito ‘á mão’ e, apesar de ter uma profissão um tanto pragmatica (sou economista), gostava de saber fazer coisas lindas como tu.

    e, um dia destes, vou querer um sling dos teus!!

  4. Eu não sei se é de ser tb dos anos oitenta, mas não creio, qualquer pessoa com o minimo de gosto pensará o mesmo, cada vez as tuas roupas ficam melhor! Já tinha escrito ke qualquer dia fazes roupa por encomenda, eu adoraria ter um igual e os teus slings de primavera estão lindos também… tens a alma na costura, é mesmo inato!

  5. Olá,rosa,

    claro que nos anos oitenta as cores ,sem a menor duvida, foram combinadas para chamarem ainda mais atenção.Mas, não acho que seja -nas suas palavras ‘só quem como eu chegou à adolescência nos anos oitenta’ eu estou com 14 anos e amo combinar cores que ,teoricamente, não teriam nada em comum.Depende da personalidade da pessoa :)~

    Ah, e pra não esquecer : a roupa ficou linda ! não se preucupe :)~

  6. aaaaaaaaaaaaaaaaah! não tinha visto! está lindo! cm tu: que és – e hoje tb estavas – linda :-)

  7. Lindos os slings! Tou que nem posso numa excita e curiosidade para saber o que tenho aqui nesta barriga de 4 meses para te encomendar um sling, um boneco e quem sabe outras dessas obras de arte que a menina Rosa teima em fazer para nos deixar a todos de boca aberta!

    :)

    Um beijo grande para todos.

Leave a Reply

Required fields are marked *.