meias

retrosaria

Não tive tempo hoje para fazer a planeada actualização da Retrosaria, mas entre as novidades que ficam para amanhã estão sacos japoneses como este, que é o que vai transportar os meus planeados tricots. A propósito destes (obrigada por todos os links e sugestões) e, mais precisamente, de meias tricotadas, para além do padrão, preciso de escolher a lã. Para baralhar, o melhor é percorrer os posts da Jane sobre o assunto, onde as lãs são sempre muito mais bonitas do que nos sites que as vendem. Balanço entre a linha da Regia com cores Kaffe Fasssett (Inky socks), uma Trekking XXL (Juicy socks), a Lana Grossa (Marmalade socks) e queria ler Finlandês para fazer estas com uma Colinette Jitterbug.


retrosaria

16 comments » Write a comment

  1. R,

    I love socks… especialmente daquelas que se vendem na Nazaré e óbidos:) Tipo pescador… deve ser o sangue de pescador (avô paterno e pai) que me corre nas veias:)

    Gostava de saber fazer… mas não sei…

    Lindo saco!

  2. Bom, Rosa, estas constantes e tentadoras actualizações da Retrosaria têm de parar! Vão-me levar a bancarrota! :-D

    Se queres, eu posso ajudar-te com o Finlandês… essas meias são bastante simples de fazer.

  3. Também tenho um desses sacos japoneses da Shinzi Katoh! É engraçado porque as cores dominantes são as mesmas, mas o modelo é outro.

    Toda a gente me pergunta onde é que o arranjei, e toda gente fica espantada quando digo que veio do Japão ;-) São muito bonitos, e descobri-os graças a uma recomendação aqui na Ervilha, há cerca de um ano atrás. Por falar nisso… já é altura de começar a usá-lo outra vez!

  4. olà Rosa, recebi a encomenda da retrosaria, os tecidos “echino” e “echino dots” são lindissimos ! o saco “arc du triomphe” lindo também, hoje mesmo saio á rua com ele. Boas férias !

  5. cara rosa, admiro muito seu trabalho e blog. tenho uma pergunta, nao me leve a mal por favor é só uma curiosidade! por ser brasileira eu diria planejados, em portugal se fala planeados?

    entao existem sim várias diferencas gramaticas entre a nossa lingua, pois vivo a ler termos que sao diferentes. abraco, c

Leave a Reply

Required fields are marked *.