boucles d’or

boucles d'or

boucles d'or

A propósito do galão novo, uma das minhas versões preferidas da história da menina e os três ursos: Boucles d’Or et les trois ours, com magníficas ilustrações de Gerda Muller. Sempre gostei muito desta história, em que os animais e a menina trocam de papeis (eles civilizados, ela selvagem). Vale a pena ver, no site SurLaLune Fairytales, muitas versões diferentes. Como qualquer conto que envolva camas, este é perfeito para quem gosta de procurar quilts desenhados: e . A versão de Gerda Muller não tem quilts mas os desenhos dos edredões dos ursos, apesar de terem mais de cinquenta anos, são lindíssimos e parecem actuais.


boucles d'or

boucles d'or

8 comments » Write a comment

  1. lembro-me da primeira vez que me contaram a história (tenho que procurar o livro!!)! eu tinha um vestido branco com cerejas vermelhas aos pares.

    estava muito calor, era junho, e eu tinha um irmão novo em casa, pequeno e enrugado. achei a menina uma mal educada, invejei o urso que tinha a cama no quarto dos pais… como o bébé enrugado lá em casa!!!

  2. Que lindo livro, tenho de ver mais páginas! Gosto muito de histórias com ursos peludos e de ursos com histórias peludas. As ilustrações agradam-me imenso… e a cadência dos pelos dos ursos também! :-)

  3. :)

    um dos meus livros de infancia preferidos…

    E agora, ja que ja somos tres – mae,pai e filhinha- muitas vezes aparecem situacoes que me fazem lembrar a familia dos ursos.

    Caeira grande, media e pequena.

    Prato grande, medio e pequeno.

    Peuga grande, media e pequena.

    etc.

    ….

Comentar