meias

meias

Levar para Lebução o projecto das meias foi uma decisão ainda mais acertada do que tinha suposto. Por lá tricotar meias sentada na soleira da porta é banal e trazer na mala lã e cinco agulhas é cartão de visita e assunto de conversa num sítio onde apontar a máquina fotográfica a uma parede dá muitas vezes direito a um sobrolho desconfiado. As meias de lã são mesmo do pouco artesanato que se vende na região, mas isso é tema para outro dia. As minhas foram usadas assim que ficaram prontas e gosto tanto delas que já estou a fazer outras. Por falta de experiência não as fiz com as riscas iguais numa e noutra, mas da próxima já sei. A lã, magnífica, é uma Trekking XXL.

Depois de passear por muitos sites sobre o assunto comprei o livro Folk Socks: The History and Techniques of Handknitted Footwear e recomendo a quem queira iniciar-se também.


meias

meias

12 comments » Write a comment

  1. È, fazer meia desata as línguas. Nas Caldas, é igual. Estão muito bonitas, mesmo assimétricas.

  2. Uau Rosa! são lindas! mal posso crer que foram feitas a mão tão perfeitos são os pontos. eu infelizmente sou totalmente incapaz para o tricot, senão tentaria também. parabéns!

  3. Vou ser sincera, não são propriamente as minhas cores, mas estão tão perfeitinhas Rosa!

    Já me estás a dar vontade de pegar nas minhas agulhinhas e na lã “self-striping” :)

    Boas meias, vai mostrando!

  4. Fantasticas! Parabéns! Bem-vinda ao club! :-D

    Os livros de Nancy Bush são todos muito bons, mas recomendo especialmente o “Knitting Vintage Socks”…

  5. ficaram lindas assim mesmo assimétricas.

    acho que vou acabar por seguir a tua sugestão e dar uma vista de olhos a esse livro. é que tenho uns novelos à espera de umas meias que nunca surgiram.

  6. Olá Rosa

    São fantasticas. Onde posso encontrar lãs tão bonitas? Sou viciada em meias e não tenho vergonha de as fazer onde quer que seja.

    Pde ajudar-me a encontrar lâs?

    Bjs

  7. Pingback: A Ervilha Cor de Rosa » fazer meias:

Leave a Reply

Required fields are marked *.