blusa

tecido africano

Pormenor de uma fotografia de Joseph Moïse Agbodjelou (Benim, ca. 1950) in Anthologie de la Photographie Africaine (Paris, Editions Revue Noire, 1998).

Este é um dos tecidos de que mais gosto. Uso-o todos os dias no sling da A. e serve-me de encosto à noite numa almofada do sofá. Percebi recentemente que o padrão já tem mais de meio século porque o descobri nesta fotografia (o ser tão bonito explica a longevidade).

blusa

Com o pedaço que me sobrava fiz uma blusa para mim, a partir de um molde de um livro japonês dos que tenho tido na Retrosaria (o molde também vem em tamanho de criança, e a E. já encomendou uma para ela com este tecido, para ficarmos parecidas).


blusa

capulana patos

Para ilustrar o que escrevi outro dia a propósito de tecidos africanos, deixo aqui também uma capulana moçambicana cujo padrão é nitidamente inspirado por este mas que é estampada pelo processo normal, e não em batik. Quanto à minha blusa, ficou confortável e bem acabada. A gola é mais complexa do que a do vestido que tinha feito antes, e um bom treino para experimentar outras que me andam a apetecer.

6 comments » Write a comment

  1. Ficou linda Rosa… o tecido é lindo e o “feitio” tambem:)

    Estás a ficar craque na roupa… só custa começar!

  2. very beautiful blouse!

    can you tell me the name of that book where the pattern is from? is it the one you have in your shop?

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>