compota de tomate respigado

compota de tomate respigado

Com parte do tomate de ontem fizemos cinco frascos de compota. Não segui nenhuma receita à risca, mas andei a ver várias (procurei compota de tomate e tomato jam no google) e fiz assim:

Mais ou menos dois quilos de tomate sem pele,

gengibre fresco ralado (umas quatro colheres de chá),

açúcar branco (mais ou menos 800gr),

sumo de um limão grande e de uma lima

(também ia pôr cravinho mas não havia),

tudo em lume brando durante duas horas. Ficou bem boa.

Comida? 1996 McDonalds Hamburger, link da Marta.

12 comments » Write a comment

  1. ui…. fiquei com água na boca!!! e também impressionada com a quantidade de tomates deixados ao chão!!!! ainda bem que você os aproveitou!!!! beijo

  2. O gengibre deve dar um toque especial! No próximo fim-de-semana calha-nos a nós uma incursão pela marmelada e geleia :)

  3. quanto aos hamburgers há boas soluções…há mais de vinte anos atrás já a minha mãe os fazia, em casa, misturando soja na carne picada. garanto que nunca viraram sola…:)

  4. eu nunca provei compota de tomate com gengibre, mas parece-me bem. costumo fazer com canela, fica muito bom com pauzinhos de canela… é uma perdição, não há bolacha ou tosta que aguente!

  5. Embora nunca tenha feito doce de tomate, parece-me uma mistura deliciosa o facto de adicionar gengibre. A experimentar próximamente.

  6. Pingback: A Ervilha Cor de Rosa » respigar:

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>