carta ao pai natal

new favorite

Hoje estive naquela que até agora se parece mais com a minha loja. Não tem armários de madeira paredes fora, mas tem umas belas prateleiras com o tamanho certo para os tecidos e não tem no chão mosaico tão extraordinário como o da fotografia (que também encontrei hoje) mas tem outro, bonito e que está ao serviço há mais de cinquenta anos. Tem o tamanho e o feitio certos, e está no sítio ideal, entre a minha casa e a escola da E. Contra ela tem só o preço, que para o meu orçamento é uma exorbitância. Suspiro.

19 comments » Write a comment

  1. eu consegui uma casa fabulosa na zona alta de alfama há uns anos atrás de uma forma muito simples: contactei o dono, disse-lhe tudo o que adorava na casa, o quanto podia pagar e o quanto lamentava não ser suficiente. dois meses depois ele ligou-me e disse : olhe pronto está bem!

    e fui muito feliz lá!

    experimenta… afinal de contas, na conjuntura actual, as pessoas não andam propriamente à bulha umas com as outras para alugarem espaços comerciais, e a renovação de um espaço é sempre uma mais valia para o proprietário…

    se a minha estratégia resultar, exijo 10% de desconto durante o primeiro ano de funcionamento e convite para a inauguração – o qual delicadamente declinarei porque não sou muito de festas!!!

  2. A crise tem um lado bom, é que os preços terão que baixar, inevitavelmente… vai ser a altura certa para provar que a paciência é uma virtude. :-) Boa sorte na busca!

  3. são muitas assim, preços não compativeis com os orçamentos do pequeno negócio e nem proporcionais ao estado de conservação em que se encontram! é uma especulação!! para o ano talvez tudo baixe um bocadinho e seja mais favorável encontrar um espaço assim.

  4. Sí, sí, no pierdas la esperanza Rosa, yo espero contigo. La carta ya la has escrito, seguro que pai natal la leerá : )

    Ese pavimento es extraordinario!

  5. se calhar está farta de saber… a fermento vai mudar de lugar e deixar livre a padaria… um lugar giro e com história para a sua loja

    boa sorte

  6. A Alexandra tem razão! Vai em frente! Estamos todas contigo! Queres que a gente se reúna com cartazes à frente da loja? :)

  7. eu concordo com a estratégia da alexandra. tentar negociar um valor mais baixo c o proprietário!

    n entendo como pode ser mais vantajoso ter uma loja fechada a apodrecer à espera de quem pague as exorbitâncias do que baixar a renda para um projecto interessante.

    pode ser que o dono concorde comigo!

    ps: esse mosaico é lindo!

  8. rosa faz uma oferta!

    a alexandra tem imensa razão.

    numa altura como esta vale a pena tentar.

    agora é que o mercado está a atingir valores reais, ao contrário do que vinha a suceder.

    fico a torcer que sim.

  9. Rosa eu também concordo com a Alexandra, faz uma proposta, com a crise imobiliária, vale a pena negociar, foi o que nós fizemos qd alugámos o nosso apartamento, já havia quase um ano que o proprietário estava tentando alugar, mas com 1 preço demasiado alto, fiz-lhe um proposta, e pouco tempo depois aceitou, e este ano não pediu aumento pois está contente connosco … sempre vale a pena tentar ! & como diz a Virgínia podemos lá ir com cartazes !

    boa sorte

  10. O que toda a gente disse em relação à oferta eu subscrevo.

    Nada como fazer uma oferta, quando muito se não resultar à primeira e se o dono não vender ao preço que quer, deves ser a 1ª em quem ele vai pensar quando já tiver o espaço há tempo de mais à espera.

  11. Vai em frente Rosa! Este é o momento para comprar ou propor uma renda mais baixa… E se necessário, porque não um empréstimo? A tua loja seria um sucesso garantido.

  12. Todos os preços são negociáveis.
    É uma questão de veres pelo quê… Tal como disse a Alexandra, é uma questão de perguntares ao dono(a) o que é que ele(a) quer em troca, podes oferecer obras (com a minha prima resultou), seriedade (o facto de teres uma loja a qual pagas todos os meses a tempo e a horas)… faz um plano de argumentação e vê o que podes oferecer.
    Mas tenta… o não está sempre garantido… mas pode vir um sim…

    Boa sorte!

Leave a Reply

Required fields are marked *.