carta ao pai natal

new favorite

Hoje estive naquela que até agora se parece mais com a minha loja. Não tem armários de madeira paredes fora, mas tem umas belas prateleiras com o tamanho certo para os tecidos e não tem no chão mosaico tão extraordinário como o da fotografia (que também encontrei hoje) mas tem outro, bonito e que está ao serviço há mais de cinquenta anos. Tem o tamanho e o feitio certos, e está no sítio ideal, entre a minha casa e a escola da E. Contra ela tem só o preço, que para o meu orçamento é uma exorbitância. Suspiro.

Comments

19 responses to “carta ao pai natal”

  1. Zelia Avatar

    fingers crossed:)

  2. alexandra Avatar

    eu consegui uma casa fabulosa na zona alta de alfama há uns anos atrás de uma forma muito simples: contactei o dono, disse-lhe tudo o que adorava na casa, o quanto podia pagar e o quanto lamentava não ser suficiente. dois meses depois ele ligou-me e disse : olhe pronto está bem!

    e fui muito feliz lá!

    experimenta… afinal de contas, na conjuntura actual, as pessoas não andam propriamente à  bulha umas com as outras para alugarem espaços comerciais, e a renovação de um espaço é sempre uma mais valia para o proprietário…

    se a minha estratégia resultar, exijo 10% de desconto durante o primeiro ano de funcionamento e convite para a inauguração – o qual delicadamente declinarei porque não sou muito de festas!!!

  3. sofia Avatar
    sofia

    A crise tem um lado bom, é que os preços terão que baixar, inevitavelmente… vai ser a altura certa para provar que a paciência é uma virtude. :-) Boa sorte na busca!

  4. sapatinhos de verniz Avatar

    Não percas a esperança!

  5. neftos Avatar

    pois, cá em lisboa o mercado imobiliário é assim mesmo. :(

  6. vera joão Avatar

    são muitas assim, preços não compativeis com os orçamentos do pequeno negócio e nem proporcionais ao estado de conservação em que se encontram! é uma especulação!! para o ano talvez tudo baixe um bocadinho e seja mais favorável encontrar um espaço assim.

  7. arch190 Avatar

    Sí, sí, no pierdas la esperanza Rosa, yo espero contigo. La carta ya la has escrito, seguro que pai natal la leerá : )

    Ese pavimento es extraordinario!

  8. margarida Avatar
    margarida

    se calhar está farta de saber… a fermento vai mudar de lugar e deixar livre a padaria… um lugar giro e com história para a sua loja

    boa sorte

  9. Virgínia Avatar

    A Alexandra tem razão! Vai em frente! Estamos todas contigo! Queres que a gente se reúna com cartazes à  frente da loja? :)

  10. sushi lover Avatar

    eu concordo com a estratégia da alexandra. tentar negociar um valor mais baixo c o proprietário!

    n entendo como pode ser mais vantajoso ter uma loja fechada a apodrecer à  espera de quem pague as exorbitâncias do que baixar a renda para um projecto interessante.

    pode ser que o dono concorde comigo!

    ps: esse mosaico é lindo!

  11. julieta iglésias Avatar

    rosa faz uma oferta!

    a alexandra tem imensa razão.

    numa altura como esta vale a pena tentar.

    agora é que o mercado está a atingir valores reais, ao contrário do que vinha a suceder.

    fico a torcer que sim.

  12. maria Avatar
    maria

    Rosa eu também concordo com a Alexandra, faz uma proposta, com a crise imobiliária, vale a pena negociar, foi o que nós fizemos qd alugámos o nosso apartamento, já havia quase um ano que o proprietário estava tentando alugar, mas com 1 preço demasiado alto, fiz-lhe um proposta, e pouco tempo depois aceitou, e este ano não pediu aumento pois está contente connosco … sempre vale a pena tentar ! & como diz a Virgínia podemos lá ir com cartazes !

    boa sorte

  13. santinha Avatar
    santinha

    O que toda a gente disse em relação à  oferta eu subscrevo.

    Nada como fazer uma oferta, quando muito se não resultar à  primeira e se o dono não vender ao preço que quer, deves ser a 1ª em quem ele vai pensar quando já tiver o espaço há tempo de mais à  espera.

  14. Maria João Carvalho Avatar

    … Depois abres uma tb no Porto? Não custa sonhar ;)

    Obrigada pelo envio da Agenda, cá chegou direitinha!

    *

    Mj

  15. Margarida Godinho Avatar

    Não perde nada em tentar fazer uma proposta de acordo com os valores que acha razoáveis e depois quem sabe , se os sonhos não se realizam!

  16. Suzanne Avatar

    Idem, idem! Aspas, aspas!

    :o)

  17. sara Avatar

    Vai em frente Rosa! Este é o momento para comprar ou propor uma renda mais baixa… E se necessário, porque não um empréstimo? A tua loja seria um sucesso garantido.

  18. Ana Rosado Avatar
    Ana Rosado

    Todos os preços são negociáveis.
    É uma questão de veres pelo quê… Tal como disse a Alexandra, é uma questão de perguntares ao dono(a) o que é que ele(a) quer em troca, podes oferecer obras (com a minha prima resultou), seriedade (o facto de teres uma loja a qual pagas todos os meses a tempo e a horas)… faz um plano de argumentação e vê o que podes oferecer.
    Mas tenta… o não está sempre garantido… mas pode vir um sim…

    Boa sorte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.