poder

E escreve

A E. anda fascinada com este poder que agora tem. Espalha pela casa listas e avisos, escreve histórias e passa-nos recados por debaixo das portas. A A. levada pela irmã (ou não sei bem pelo quê, porque a E. com a mesma idade era igual), agora pára-nos frente aos letreiros e matrículas para identificar o O, o A, o doich e o 8.


E sonha

12 comments » Write a comment

  1. Sao voces a irem aos correios mandar as encomendas?:)

    E porque e que eh a A.a carrega-las?:)

    Tem piada e mostra imaginacao a Mama por tras do selo:)

    Parabens E.!

    As aventuras de letras e o prazer de ler livros ja sta quase a porta!

    :)

  2. E’ tao maravilhosa essa descoberta!

    E o melhor de tudo ainda virà…

    escolher os proprios livros é algo inesquecivel!

  3. bem, o mais delicioso é a compreensão dela de como as palavras devem ser escritas – a passagem do oral para a escrita.

    E o sotaque, é de Lisboa: “Curraios” ! :D

  4. A Matilde também está a aprender sozinha… e acho que, como a E., vai escrever tudo em maiúsculas de imprensa! :)

  5. o “purqec” está fantástico!!!

    a minha analfabeta só tem fascinio pelos números… até faz contas com colcheias e semifusas!!! mas purquec, purquec???!!!!

  6. Oi, Rosa,

    Tenho vindo a seguir, desde há algum tempo, o seu blog pois creio, talvez na minha presunção ou ingenuidade, que nos liga algo mais do que facto que sermos mães de 2 princesas lindas… tenho-o feito, até agora, de forma reservada e anónima, diga-se de passagem… este post contudo, não resisti: porque lá por casa acontece o mesmo: a nossa I. entrou agora para a primária e anda fascinada com o mundo das palavras. O alcance que as mesmas têm na sua pequena vida é deveras profundo e libertador. Aquilo que era até agora pictórico, transformou-se e enlevou-se, qual metamorfose de borboleta… e como não podia deixar de ser, a nossa mais pequena B. assiste desejosa de sentir ela própria a libertação da palavra, pegando nos lápis e cadernos da irmã para rabiscar… de facto, momentos únicos. Felicidades.

Leave a Reply

Required fields are marked *.